Um pouco sobre mim





Um pouco sobre mim

Bom, vamos começar falando um pouco sobre mim. Sou bruxa praticante e venho de uma família na qual a prática da magia sempre foi algo comum. Sou filha, neta e bisneta de bruxas praticantes – curandeiras ou benzedeiras, como eram chamadas.

Eu achava que as práticas e ensinamentos da minha família eram um tipo de idiossincrasia familiar até que encontrei um livro sobre Wicca, em 1992. Neste momento percebi que havia outras pessoas pelo mundo afora que acreditavam, praticavam e viviam o que eu vivia em segredo em casa. Percebi que havia pessoas pelo mundo afora que se diziam bruxas e que viviam isso como uma religião, com orgulho. Foi como se alguém tivesse tirado um véu de diante dos meus olhos. A partir daí comecei a viver e praticar Wicca abertamente, como minha religião.

Em 1996 iniciei meus estudos em Magia Draconiana.

Fui praticante solitária e auto-iniciada por cinco anos até que encontrei meu primeiro “instrutor” na Bruxaria, D. Sands, da Tradição Twin Paths, que conheci em 1998.

Entre Samhain de 1998 e Beltane de 1999 participei de um círculo de estudos e práticas voltados para o divino feminino.

Em Samhain de 1999 entrei para um circulo que mais tarde tornou-se um coven e nele fiquei até o Beltane de 2003, quando fundei meu próprio coven, o Labirinto do Dragão, que existe até hoje.

Em 2000, tive minha iniciação também reconhecida na tradição chamada Old Dianic, que passou a ser conhecida como McFarland Dianic. Infelizmente, porém, nosso ramo da tradição não pode ser confirmado ou reconhecido e por isso fundamos a Tradição Diânica do Brasil – TDB – em fevereiro de 2002.

Em 2003 fui iniciada no Caminho Mágico do Tarot.

Em 2004 iniciei meus estudos junto à Fellowship of Isis e em dezembro de 2005 fundei o primeiro centro da Fellowship of Isis no Brasil, o Iseum Lua Negra, dedicado a Isis/Aset.

Permaneci como uma das matriarcas da TDB até agosto de 2006, quando deixei a tradição e fundei a Tradição Caminhos das Sombras.

Em setembro de 2006 fui ordenada como Sacerdotisa de Isis/Aset pela Fellowship of Isis e em 2007 recebi o título de Adepta em Tarot e Runas.

Ainda em 2007 fui iniciada na Tradição Nórdica Wanen de Bruxaria.

Em 2008 fiz os votos de Aset Shemsu (Seguidora de Isis/Aset) na Kemetic Orthodox Faith.

Neste ano estou prosseguindo em meus estudos junto à Fellowship of Isis em busca do título de Sacerdotisa Hierofântida.

Hoje em dia minha prática pessoal é inteiramente voltada para o panteão kemético (egípcio), cujos Deuses realmente falam a meu coração. Fui chamada ao serviço de Isis/Aset e dediquei meu sacerdócio a ela e à tarefa de viver em Ma’at e propagar este conceito pelo mundo.

Sou Bacharel em Engenharia Elétrica, formada pela UFMG e tenho Mestrado em Redes de Comunicação de Dados, pela UNB.

Vivo um relacionamento amoroso que envolve também a parceria mágica, pois além de meu companheiro, ele é meu Alto-Sacerdote no Coven e na Tradição. Tenho dois filhos e oito gatos.

Em meu tempo livre sou uma devoradora de livros, particularmente de ficção fantástica, mistério, aventura e terror.

Sou do signo de Peixes, com ascendente em Peixes.

Naelyan


Compartilhar

Naelyan Wyvern é a fundadora e Alta Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras.