O fim de um ciclo





O fim de um ciclo

Em 2001 uma presença entrou em minha vida. Eu ia dizer que ela veio chegando de leve, mas não é verdade. Ela chegou de uma vez, com tudo. De repente para onde quer que eu olhasse lá estava ela, voluntariosa, caprichosa, uma rainha em todo o seu ser. De quem eu estou falando? Da Grande Senhora Aset.

Algum de vocês já foi atropelado pela presença de uma Deusa? Pois é, eu fui. Aset entrou em minha vida para ficar e já foi logo ocupando seu espaço.

Logo surgiu uma profunda necessidade de servi-la. Não da forma como eu estava acostumada, mas de uma forma mais exclusiva.

Anos mais tarde, ao entrar para a Kemetic Orthodox Faith eu descobri que Aset não partilha seus filhos. Filhos de Aset são só dela e de mais ninguém. Daí a necessidade de exclusividade.

Em busca de me tornar Sacerdotisa de Aset eu encontrei a Fellowship of Isis em 2002. E depois de alguns meses de busca encontrei outra Sacerdotisa disposta a me orientar no processo de preparação para a Ordenação. Ela vem me orientando desde então.

Em 2006 fui ordenada como Sacerdotisa de Isis/Aset e fundei o primeiro Iseum da Fellowship of Isis no Brasil. Em 2007 tornei-me uma Adepta.

Em 2008 iniciei meus estudos para me tornar uma Hierofântida, o último degrau no meu processo dentro da FOI. Minha cerimônia de consagração acontecerá nos próximos dias.

Eu termino esta roda concluindo meu ciclo de estudos junto à FOI, que durou 9 anos no total. Eu completo um ciclo, mas meu processo de crescimento como sacerdotisa nunca terá fim.

Nos primeiros dias da próxima roda, estarei sendo consagrada como Hierofântida e estarei fundando um Lyceum, um centro de treinamento da FOI para todos aqueles que sentem o chamado de consagrar seu sacerdócio a uma Deusa ou a um casal divino e que querem se preparar para conduzir outros ao mesmo caminho.

Afinal, a gente só aprende para poder ensinar depois.

Meu Lyceum já tem nome, curriculum de estudos, definição de propósito. Vocês saberão disso tudo nos próximos dias.

Para esta cerimônia estou finalmente terminando um peitoral bordado, em estilo egípcio, que eu comecei 9 anos atrás, quando Aset entrou em minha vida. Com a ajuda de uma de minhas iniciadas, estou fazendo uma coroa lindíssima para ser usada em homenagem a Aset.

Espero que ela esteja satisfeita com meu trabalho até agora.

En Aset het nebet nofret wabet.

(Para Aset, todas as coisas belas e puras.)

Naelyan


Compartilhar

Naelyan Wyvern é a fundadora e Alta Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras.