O Livro das Sombras (BoS)





O Livro das Sombras (BoS)


O Livro das Sombras de uma bruxa é como um diário, só que mais complexo. O livro das sombras tradicional tem capa preta e um pentáculo na capa, ou as palavras Livro das Sombras escritas em alguma fonte com aparência misteriosa. Eu sei, tenho um de cada em casa.

Mas o livro das sombras de uma bruxa, ou BOS, como chamamos (do inglês: Book of Shadows), pode ser um caderno de espiral, um fichário desses que vendem em papelarias, ou até um guardanapo de restaurante. (Acredite, eu conheço uma bruxa que tem Guardanapos das Sombras.)

Se você quer um BOS tradicional, você pode encomendar pela Amazon, eles vendem livros das sombras em branco, de capa preta e com o nome nela. Ou vocês pode ir no site da Livraria Cultura e comprar um Sketch Book, que é um livro em capa dura com páginas em branco para desenhar.

Você pode usar um fichário, um bloco de anotações, o que você quiser como BoS. Uma alternativa bem legal para guardar textos da internet é o Evernote. Só não aconselhamos que vc tenha o BoS apenas no computador, porque se acontecer alguma coisa, você perde tudo!

Divirta-se. Faça o BoS da forma que achar mais legal e bonita. Procure inspirações online. Cole coisas, desenhe, escreva, como achar melhor. E lembre-se de consagrar o seu BoS propriamente!

Essa rima de consagração criada pela Naelyan é uma ideia pra colocar na primeira página do BoS como consagração. Inspire-se!

Bênção para o livro das sombras

Nesta correta e perfeita hora
Eu chamo o Senhor e a Senhora
O Senhor da Dança, da alegria
A Senhora da Vida, da Sabedoria
Nesta hora correta e perfeita
Com seu poder estas páginas enfeita
Que olhos despreparados jamais possam ver
O que neste livro vou escrever
E para mim que ando neste caminho secreto
Ele seja sempre um livro aberto
Guardiões de cada direção
Emprestem-me tua força e proteção
Que estas verdades e conhecimentos preciosos
Estejam protegidos de olhos curiosos
Mas para as Bruxas para quem um mapa ele vai ser
Que o caminho seja sempre fácil de se ver
E que através das eras que vão chegar e passar
Seu lar nessas páginas elas possam encontrar
Que assim seja!!!


Compartilhar

Naelyan Wyvern é a fundadora e Alta Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras.