Quem Somos

 

Somos Pagãos, celebramos os Deuses Antigos, celebramos a passagem das estações, honramos o mundo em que vivemos como o Corpo da Deusa. Buscamos viver em harmonia com a natureza ao nosso redor e reconhecemos que nós, seres humanos, também somos parte da natureza e se quisermos sobreviver, devemos cuidar de nosso mundo.

Somos Bruxos, acreditamos que nossa vida está em nossas mãos e por isso, podemos fazer dela o que quisermos que ela seja. Sentimos a magia ao nosso redor e nela mergulhamos, trazendo-a para nosso dia a dia. Vivemos vidas mágicas, honrando o sagrado a cada minuto de nossos dias através de nossas ações e nossa busca constante por melhorar a nós mesmos. Conheça-te a ti mesmo é uma das regras que seguimos em nosso caminho.

Celebramos os sabbats e esbats da roda do ano, respeitando a diversidade das formas de celebração dos que rodam pelo Hemisfério Sul ou pelo Norte, mas buscamos orientar cada membro para que aprenda a observar a natureza do local em que vive e celebre de acordo com as condições de sua cidade.

Acreditamos que a Deusa é a grande Criadora de tudo, a mãe universal e como tal a honramos e cultuamos. Mas para nós sua primeira criação foi seu Filho e Consorte e por isso também honramos e celebramos o Deus como co-criador da vida.

Seguimos o Caminho do Meio, o que significa que buscamos a supressão das dicotomias através da integração de forças opostas complementares. Percebemos o universo como sendo formado pela interação entre Caos/Ordem, Escuridão/Luz, Deusa/Deus, Fogo/Gelo, forçaas que não estão em oposição, mas sim em uma eterna dança de criação da vida. E somos todos feitos de partes iguais de Caos e Ordem, Escuridão e Luz. Temos todos dentro de nós a faísca divina da Deusa e do Deus. Não somos apenas Luz, não somos apenas Trevas, somos Sombras, somos Cinza. Buscamos integrar nosso lado luminoso e nosso lado sombrio, fazendo de nossa sombra nossa maior aliada.

Vemos Magia no universo ao nosso redor. Como bem disse Phillys Currot: a maioria das pessoas sabe que quando você se apaixona, o mundo fica cheio de magia. Mas o que eles não sabem é que quando você descobre que o mundo é cheio de Magia, você se apaixona por ele. Somos então apaixonados pelo mundo e para nó a Magia é uma arte e uma ciência. Como ciência buscamos entender a Magia, conhecer seus métodos e leis.

Respeitamos a individualidade e a diversidade. Nossa tradição não faz distinção por sexo, cor, raça, orientação sexual ou idade. Nossa única restrição é quanto aos menores de idade, que só serão aceitos para treinamento e celebraçõees mediante acompanhamento e autorização dos pais ou responsáveis.

 

Compartilhar

Naelyan Wyvern é a fundadora e Alta Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras.