Projeção Astral: uma introdução

A projeção astral ou desdobramento é a arte de projetar o corpo astral (que é consciente) para fora do corpo físico. Há quem acredite que todos nós nos projetamos durante o sono, mesmo que não nos lembremos disso depois. Por outro lado, outros pensam que só realmente projetamos quando nos lembramos que estivemos projetados durante e depois do processo. Os que pensam dessa forma entendem que, somente estivemos em uma projeção astral se temos plena consciência de que isso aconteceu ou está acontecendo, ou seja, lucidez e memória na experiência e sobre a experiência.

E como fazemos para diferenciar um sonho lúcido de uma projeção astral? Para diferenciar um sonho lúcido de uma projeção, podemos ir, enquanto projetados, a algum lugar físico em que nunca estivemos. Chegando a esse local, observamos o ambiente e depois conferimos em presença física se nossas impressões estão verdadeiras.

Mas, será que você pode se perder durante a projeção astral e nunca mais voltar para seu corpo? Calma! Durante a projeção ficamos conectados ao nosso corpo físico pelo que chamamos de cordão ou fio de prata. Essa conexão não permite que nosso corpo astral se perca, assim ele consegue voltar para o corpo físico. Então, aqueles que temem ficar perdidos por aí, não temam por isso.

Por outro lado, existem outros perigos durante uma viagem astral. Dependendo do tipo de energia que a pessoa está vibrando durante a projeção, ela pode acabar te direcionando a alguma localização astral perigosa, atraindo para si seres, entidades ou energias desagradáveis. Por isso, é imprescindível que você esteja com suas proteções mágicas e psíquicas em dia e também que conte com a proteção de aliados mágicos, animais astrais, divindades, servos astrais, entre outros. Além disso, é recomendável manter o local onde você dorme em boas condições energéticas, fazendo purificações e mantendo a organização física.

Existem técnicas para treinar a projeção astral. Essas técnicas exigem paciência, autodisciplina e determinação. É importante saber que a prática leva à perfeição e por isso, as frustrações frente às primeiras tentativas não devem ser consideradas ultimatos para desistência. A maioria das técnicas basicamente leva o praticante a entrar em um estado de consciência alterado por meio de meditação e visualização que o guiam para o relaxamento total do corpo, imitando o sono, mas ainda consciente. Assim, o praticante pode conseguir sair do seu corpo conscientemente.

O corpo astral deve estar seguro para sair de seu corpo físico, pois o corpo físico lutará contra isso. Assim, cuidados quanto ao conforto, estado emocional, espiritual e proteção pessoal e mágica devem ser considerados, como já comentei anteriormente. Anotar os sonhos assim que acordar, antes de fazer qualquer outra coisa, também é uma técnica fundamental para todo aquele que anseia dominar a projeção astral.

A experiência pessoal e relatos de outros bruxos e bruxas têm mostrado que, colocar o despertador para tocar durante a madrugada, fazer uma breve atividade mental e voltar a dormir podem ser de ajuda. Isso se dá porque, ao levantar de um estado profundo de sono e, logo em seguida retornar a ele, seu corpo está totalmente relaxado e voltará ao repouso profundo. Todavia, sua mente consciente pode levar mais tempo para retomar o repouso, possibilitando que você permaneça consciente mesmo que seu corpo físico adormeça.

Outra técnica é a auto-afirmação positiva. Sempre, antes de dormir, diga para você mesmo: “Hoje eu irei projetar no astral”. Diga isso com certeza, vontade e confiança. Estudar bastante sobre o assunto também auxilia, pois sua mente estará voltada para esse objetivo e buscará aproveitar todas as oportunidades possíveis para alcançar seu objetivo. Percebi que a maioria de minhas experiências involuntárias de projeção astral aconteceram quando eu mais estudava sobre o assunto.

Nem sempre o praticante realmente conseguirá projetar logo de início. Pode acontecer, nos estágios iniciais, o fenômeno do engavetamento. O engavetamento é vivenciado quando o  corpo astral consegue se desvencilhar parcialmente do corpo físico. O que se deve fazer nessas situações é buscar se acalmar, pois essa experiência pode ser frustrante e traumática. A partir do momento que você se acalmar, você pode tentar se soltar totalmente de seu corpo físico ou retornar a ele tentando mover os extremos de seu corpo, como dedos dos pés e mãos.

Podemos também sonhar que estamos projetando, o que é muito bom, pois isso funciona como um treino para quando o fenômeno realmente ocorrer. Ambos os casos (engavetamento e sonho) conferem experiências que auxiliam no aperfeiçoamento da técnica.

Mas, o que fazer quando você está projetado no astral? Bom, as possibilidades são inúmeras. Você pode performar feitiços e rituais, conectar-se com divindades e/ou seres mágicos, ir a locais onde não tem a possibilidade de ir fisicamente, buscar conhecimento de outros seres e locais, como bibliotecas astrais, construir proteções mágicas, estudar magia, estudar assuntos da escola/faculdade, ir a outros planos de existência (como o seguinte ao astral, que é o mental), visitar amigos etc.

Quer saber mais detalhes sobre esse assunto?  Lá no nosso canal do Youtube tem um vídeo (hangout) só sobre esse assunto e com mais detalhes

Blessed be!

Owen Stelyus ✩

Compartilhar

Iniciado da Tradição Caminhos das Sombras

Deixe um comentário