Exemplos de Invocações dos Elementos

Texto de Selune Marupiara

Invocando os poderes e as direções (exemplo 1, para um grupo):

O/A oficiante vira-se por fim para o norte e diz:

“Nós celebramos aqui e agora, o Espírito da Terra. No cheiro das frutas maduras, nos frutos da colheita que nutrem nosso corpo, batemos nossos pés em terra firme. Em que você planta sua esperança? Acredite, e deixe os sonhos nutrirem a terra fértil para se enraizar. Que os ricos campos de fartura pode produzir colheitas suficientes para todos”.

Os outros respondem: “com orgulho e em conjunto convidamos os poderes da Terra! Sejam bem vindos!

O bruxo volta-se para o leste e diz: “Nós celebramos aqui e agora, o Espírito do ar. Sentimos o sopro do vento, a pressa das correntes em nossos cabelos; as danças de outono do vento que clareiam a mente. Do que você se libertar? Pense nisso, e deixe a brisa fresca levar para longe! E os ventos da mudança soprarão colheita presentes em nosso caminho”.

Os outros respondem: “com orgulho e em conjunto, convidamos os Poderes do ar! Sejam bem vindos”.

Volta-se então para o Sul e diz: “Nós celebramos aqui e agora, o Espírito de Fogo. Nas cinzas dos fogos dos campos da cana de açúcar, tão radiante e quente. A fogueira do outono nos inflama o espírito. O que inflama o seu coração? Permita que sejam as chamas do outono, porque elas darão poder aos seus desejos da colheita”.

Os outros respondem: “com orgulho e em conjunto, convidamos os Poderes do fogo! Sejam bem vindos”.

O bruxo vira-se para o Oeste e diz: “Nós celebramos aqui e agora, o Espírito da Água. No tamborilar das gotas de chuva, que agora cai rara e fria, acalmando nosso coração. O que em você precisa ser curado? Sinta e deixe o fluxo de água fria levar tudo embora. E as águas do outono vão saciar-nos com o rico suco da colheita”

Os outros respondem: “com orgulho e em conjunto, convidamos os Poderes do Oeste! Sejam bem vindos!”

Invocando os poderes e as direções (exemplo 2):

O oficiante vira-se para o norte e diz: “Salve Poderes do Norte e da Terra, protetores, parceiros, compassivos. Tragam-me a capacidade de perseverar em nossos objetivos e sejam bem vindos”.

Volta-se para o leste, e com as mãos acima da cabeça diz: “Salve Espíritos do Leste e do Ar, bondosos e gentis! Vocês entendem o ciclo da vida, morte e renascimento. Tragam-me a paz de espírito para reconhecer aquilo que é inevitável para meu crescimento! Espíritos do Ar, sejam bem vindos”.

Volta-se para o Sul e diz: “Salve Poderes do Sul e do Fogo, ardentes e nutritivos, curandeiros físicos e espirituais, deem-me a coragem para usar meus conhecimentos para o bem e sejam bem vindos!”.

Vira-se então para o Oeste e diz: “Salve Poderes do Oeste e da Água, amáveis e acolhedores, porta para o Outro Mundo! Vocês sabem que o coração é a chave para a felicidade. Tragam-me a aceitação da minha verdade interior e sejam bem vindos!”

Invocações para um ritual de Yule:

A/O Oficiante vira-se para o norte e diz: “é tempo de inverno. A colheita foi feita e a terra descansa, preparando-se para novas sementes. Espíritos da terra estejam conosco esta noite”.

Vira-se para o Leste e diz: “é tempo de inverno, de ventos frios e brisas geladas. Espíritos do Ar estejam conosco esta noite”.

Vira-se para o Sul e diz: “é tempo de inverno. Tempo de consumir comidas e bebidas quentes, de estarmos juntos ao fogo da vela. Espíritos do fogo estejam conosco esta noite”.

Vira-se para o Oeste e diz: “é tempo de inverno. A pouca água que cai em chuva é fria, e mantem vivas as plantações. Espíritos da água estejam conosco esta noite”..

Invocando Divindades nas direções (exemplo de um ritual para o Deus):

A/O oficiante volta-se para o Norte e diz: “eu O convido, Deus, em Sua forma de Senhor Verde do Norte: Feiticeiro- Guardião dos Portais da Deusa, que conduz à Vida eà Morte, que só dEla emanam, Senhor da Meia-noite e do inverno! Sua carne é a Terra, as árvores desfolhadas e as sementes que esperam o renascimento. Que o Teu solo traga sabedoria e entendimento para o nosso ritual.

Volta-se para o Leste e diz: “eu O convido, Deus, na forma do Dourado Senhor do Oriente, Herói campeão da Deusa! Senhor do Outono e da Primavera. Sua respiração está no Ar, nos botões verdes, nas folhas e flores. Que o Teu vento traga boas idéias e inspirações para o nosso ritual”.

Volta-se para o Sul e diz: “eu O convido, Deus, em Sua forma do Vermelho Senhor do Sul: Amante Consorte da Deusa, Senhor do meio-dia e do verão! Seu espírito está no Fogo e no crescimento das plantações. Que Tuas chamas tragam paixão e vitalidade ao nosso ritual”.

Volta-se para o Oeste e diz: “eu O convido, Deus, em Sua forma de Senhor Azul do Oeste: Rei e Mão Direita da Deusa, Senhor do Sol e do Outono! Seu Sangue está na água, na safra que é colhida e nas folhas que caem. Possam suas ondas trazer empatia e compaixão ao nosso Círculo”

Selune Marupiara

Compartilhar

Deixe um comentário