Texto de Selune Marupiara
Em quase todos os rituais, chamamos os Deuses. As mesmas dicas dadas com relação aos Elementos, valem também para os Deuses. A diferença é na hora de despedir, onde tradicionalmente se diz algo como “parta se quiser, fique se preferir, conforme for de Sua Vontade”, pois partimos do pressuposto de que os Deuses sabem o que é melhor para nós.
– Que Deuses convidar? Isto vai depender do objetivo do Ritual.
– Posso chamar só a Deusa/o Deus? Sim, você pode. Seu ritual é que vai dizer.
– Posso chamar Deuses de panteões diferentes? Sim, você pode, mas tome cuidados ao fazer isto, observe se você já reúne condições de checar compatibilidades. Se não for o caso, melhor não arriscar.
Os exemplos abaixo foram criados por mim, em rituais que realmente ocorreram. Se você achar que é o caso, sempre pode intuir.
1. Invocação simples para Deuses de Beltane
Convite
Eu, (diga seu nome mágico), clamo sua presença, Senhor e Senhora da Fertilidade, neste rito. Que nós sejamos merecedores de sentir seu grande poder, minha Deusa e meu Deus estejam comigo.
Despedida
Eu agradeço por nos abençoar e proteger neste rito sagrado. Que a Sua união sagrada seja fonte de amor, paz e prosperidade. Siga em paz ou permaneça comigo conforme for de Vossa Vontade, e abençoados sejam!
2. Invocação para Lammas
Convite ao Deus
“Ó Deus dos campos maduros, Senhor dos Grãos, conceda-nos a compreensão deste sacrifício! Enquanto se prepara para se entregar à foice da Deusa e partir para a Terra do eterno verão. Faça-se presente, e seja bem vindo!”.
Convite à Deusa
“Ó Grande Deusa da lua Nova, ensine-nos os segredos do renascimento, enquanto o Sol perde sua força e as noites se tornam frias. Faça-se presente e seja bem vinda!”
3. Invocação para Mabon:
“O círculo está lançado e o espaço que nos rodeia agora é sagrado! Olhando para o altar, damos boas vindas aos Deuses! Através de todas as idades, os Deuses têm sido chamados por muitos nomes, imaginados em muitas faces, honrados de muitas maneiras. Hoje, nós chamamos os Deuses antigos de novas maneiras e novos Deuses em formas antigas e procuramos reconhecer a Divindade dentro de nós mesmos e dos outros. Senhora da Fartura e Pai dos Grãos! Façam-se presentes em nosso ritual, trazendo as bênçãos da colheita”
4. Invocação para Samhain
(para um grupo):
Convite ao Deus
“Senhor da Vida e Senhor da morte, nós Te damos as boas vindas e também nos despedimos de Ti esta noite. Nós Te apressamos para atravessares os portões da morte a fim de que retornes para abençoar-nos com Tua força, amor e orientação. Bendito sejas, querido Senhor. E todos respondem: Bendito sejas”.
Convite à Deusa
“Mãe de todos nós, fica conosco esta noite. Abençoa-nos com Tua força, amor e orientação enquanto nosso Senhor entra na escuridão da morte. Fica com Teus filhos, Mãe. Guia-nos e consola-nos. Assim seja. E todos respondem: assim seja”.
5. Invocação da Deusa Brighid
Convite:
Abençoada Brigid,
Seta Brilhante,
Desperta, gira, ensina!
Direciona as nossas palavras
Foque minha arte
Para ressoar a Sua vontade
Sob o céu, sob o mar.
Deusa do sol e
Do fogo eterno,
Você nos inspira.
Levanta-Te como um sol brilhando
E junte-se a nós em nosso círculo!
Despedida:
Agradecemos Brigid, por sua presença em nosso círculo
Por nos trazer calor ao coração.
Nós te honramos
Como as irmãs fizeram em outros tempos
Que o nosso amor seja sentido através do tempo e do espaço,
Do outro lado do universo, sobre a terra, e sob o mar.
Nós carregamos sua chama no peito.
Siga em paz ou permaneça conosco
E abençoada seja!
A partir destes diversos exemplos, e mais outros que você pode encontrar nos livros ou na internet, você já deve ser capaz de criar seus próprios. Boa sorte e que Brigid abençoe.
Selune Marupiara
Quer aprender mais sobre como se comunicar com os Deuses? Dê uma olhadinha lá no nosso canal! Temos alguns vídeos super legais sobre rituais, feitiços e um deles muito legal é justamente sobre essa temática:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.