Um texto de Owen Stelyus
É muito importante realizar a purificação da casa regularmente uma vez que nós e os outros moradores andamos por aí e podemos, acidentalmente, acabar trazendo energias indesejáveis conosco. Ainda, pessoas que chegam à nossa casa podem acabar trazendo essas energias. De qualquer forma, te ensinarei formas simples e práticas de realizar essas purificações. Escolha uma frequência mínima para realizar essas limpezas energéticas, seja semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente, de acordo com sua disponibilidade. Eu recomendo que faça uma vez por semana.
- Purificando com a vassoura
A vassoura é utilizada para limpeza e, na bruxaria, também está associada à purificação mágica.
Primeiro você irá jogar sal em sua vassoura, desde o alto do cabo até a base, para purificá-la de energias indesejáveis. Você também pode fazer isso utilizando um incenso de sua preferência. Depois, segure-a firme em suas mãos e imagine ela toda sendo iluminada por uma luz branca de pureza e paz. Peça à sua divindade favorita que contribua energeticamente para que sua vassoura se torne um instrumento de limpeza energética. Pronto, sua vassoura está devidamente consagrada e se tornou um instrumento mágico de purificação.
Jogue pitadas de sal em todos os cômodos da casa e, em seguida, venha varrendo todos os cômodos, visualizando que toda energia negativa está sendo levada embora junto com a sujeira. Enquanto varre, você pode fazer alguma oração, mantra ou entoar palavras mágicas repetidamente como essa:
“Vou varrendo e o mal vai embora,/Purifico minha casa nessa hora.”
Você também pode tocar alguma música que te “deixe no clima” e te lembre purificação, limpeza, paz, iluminação, etc. Músicas religiosas são recomendadas, desde que elas te inspirem no intuito deste trabalho mágico.
Recolha a sujeira devidamente com uma pá e jogue na terra, de preferência fora do terreno de sua casa. Peça que a terra absorva toda a energia negativa, neutralizando-a para que não prejudique a ninguém e nem retorne para seu lar.
Quando for varrer a casa novamente, repita o processo desde o início. Não é necessário salpicar sal nos cômodos toda vez, mas recomendo fortemente.
- Limpeza com infusão
Agora, você irá passar pano na sua casa.
Coloque água para aquecer no fogão. Quando atingir a fervura, desligue uma porção de sal e ervas de purificação e proteção da lista que disponho a seguir.
Pegue a erva nas mãos e imagine que ela está emanando uma luz de uma cor que virá à sua mente. Você está “ativando” os poderes mágicos da erva. Peça ao espírito da planta que purifique sua casa de toda energia, entidade, ser e/ou trabalho de magia de qualquer plano que sejam nocivos à você, sua casa, suas posses e aos outros moradores da casa ou que possa te fazer agir contra seu livre arbítrio (bem como aos outros moradores). Peça também que a erva não permita que essas energias retornem para seu lar. Então adicione a erva na água fervente. Faça isso para cada uma das plantas que você adicionar. Deixe a infusão descansar por dez minutos, coe e use para limpar o chão da casa com rodo e pano. Você também pode, literalmente, lavar o chão da sua casa com essa infusão. Você pode adicionar seus produtos de limpeza à infusão. Somando-se a isso, essa infusão pode ser usada para limpar móveis e janelas. Ao fim, jogue a água suja na terra, pedindo que ela neutralize e absorva as energias para que não prejudiquem a ninguém e nem retornem ao seu lar.
Lista de ervas de limpeza e proteção contra energias negativas
- Alecrim
- Arruda
- Comigo-ninguém-pode
- Espada de São Jorge
- Erva Pimenteira
- Guiné
- Manjericão
- Casca de alho
- Casca de cebola
- Cedro
- Junípero
- Lavanda
- Sálvia
- Pétalas de rosa branca
- Folha de bambú
- Louro
- Eucalipto
- Citronela
Da mesma forma que quando estava varrendo, você pode fazer alguma oração, ler algum trecho sagrado memorizado, entoar algum mantra ou entoar palavras mágicas criadas por você e que representem sua intenção mágica. Aqui está um exemplo:
Pela energia da limpeza e da purificação astral/ Pelo poder das plantas e do bem, Eu expulso todo o mal!
Enquanto passa pano na casa, imagine sua casa se tornando iluminada por uma luz branca. Uma vez que energias foram expulsas, você agora pode utilizar outras métodos para atrair energias desejáveis para que as substituam: amor, alegria, paz, prosperidade, fatura, união etc. Apesar de a infusão já ter trazido uma camada de proteção, ainda, é importante que você estabeleça um campo de proteção pessoal e também um residencial.
No nosso site existe um texto de minha autoria que apresenta instruções de como construir um campo de proteção residencial.

Os seguintes vídeos podem te interessar:
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.