A Força da Magia

O Heldevam Campos no grupo de menores colocou a seguinte pergunta: como eu posso saber a força de um feitiço de proteção que fiz? (minha pergunta é basicamente como medir a “força” da magia, só quis colocar de uma forma mais discreta) >.<

E eu dei a seguinte resposta:

Não se mede. Na verdade, feitiços de proteção funcionam porque eles seguem algumas de leis naturais. Então, ao atacar uma pessoa com magia, vc está basicamente tentando ir contra algo que existe por natureza.

Em primeiro lugar, proteja a si mesmo, com magia e discrição sobre quem vc é e o que vc é.

A vida tem que viver. Por isso usar magia para matar alguém é difícil. A vida tem que se manter saudável. Por isso é difícil causar doenças e mais fácil curá-las (exceto câncer e doenças auto imunes). Mantenha portanto, um corpo saudável.

O território deve ser respeitado, e por isso é difícil invadir quando não se foi convidado ou mais difícil ainda quando se foi expulso.

Se vc não tem dívidas, ninguém pode te cobrar.

Para cada virtude que vc cultiva, menos uma brecha para ser afetado. Por exemplo, se vc é leal, um feitiço para gerar inimizade vai funcionar pouco ou não funcionar, ou o preço kármico dele para seu inimigo pode ser muito alto.

Para cada aliado que vc cultiva, nesse mundo ou em outros, é mais uma pessoa para cuidar de vc, sendo a reciproca verdadeira. Para cada inimigo mágico que vc cultiva, maior a chance de ser afetado por magia.

Cada coisa correta que vc faz, sem esperar algo em troca te dá créditos com o universo. Vc pode gastá-los como quiser. Para cada coisa imoral que vc faz, vc cria débitos com o universo. Como dito acima, não tenha dívidas.

Sua Lei é seu guia, então seja fiel a suas crenças, ética e valores. Se não o for, o universo vai equilibrar isso, criando para vc uma dívida.

Acho que isso cobre o problema como um todo.

 

Compartilhar

Deixe um comentário