Na Wicca a água fica a oeste. O porquê disso é explicado pelo fato de que quando os povos que originaram a Wicca rumavam para oeste, seguiam imaginando encontrar mais terra, quanto mais andassem, porém se deparavam com uma enorme quantidade de água à frente e nenhuma terra a vista além daquele mar, maior do que os outros mares que eles já tinham visto, eles se deparavam com o que posteriormente ganharia o nome de Oceano Atlântico. Além do fato de que é do oeste que chegam as chuvas da região. É lá que as nuvens se formam. Então eles associaram o oeste à água.
A água é o seu útero, é o ventre da Grande Mãe Primordial de onde tudo veio e para onde tudo retorna ao final. A vida começou no mar. Os nossos primeiros ancestrais vieram de lá… nós todos viemos de lá. Para muitos o mar é somente uma grande massa de Água salgada… para nós pagãos, que compreendemos a importância de todas as coisas, ele é muito mais do que isso… ele é a grande fonte de muitos processos dos quais dependemos pra viver sem ele não teríamos nada do que temos.
A água de uma forma geral é importantíssima para nós. Ela está no nosso corpo, no ar que respiramos, no solo, nas nuvens e em muitos lugares que é possível imaginar. Coisas que atraem o poder da água e que podem ser usadas em magia com esse elemento são conchas, areia de praia, seixos de rio (aquelas pedras arredondadas de rio), água, cristais azuis, estrelas do mar, representações de animais marinhos, golfinho, peixes de um modo geral, entre outras coisas.
O Tipo de magia feito com a água é aquela ligada com:
- Emoções
- Fluidez
- Limpeza energética
- Forma
- Magia
- Sonhos
- Intuição
Então quando você estiver se sentindo muito carregado, muito cansado, e acha que sua casa está com uma energia estranha, use a energia da água para purificar o ambiente. Imagine que um rio de água cristalina atravessa sua casa e leva embora as energias que você não quer que fiquem ali. Depois lembre-se de imaginar outro rio, dessa vez trazendo pra sua casa as características que você deseja que ocupem o lugar das que forma embora. E quando você está se sentindo meio pra baixo… meio triste, solitário, o poder da água é fundamental para nos ajudar a encontrar um ponto de equilíbrio de nossos sentimentos. Também apelamos pra água quando estamos procurando um novo amor. Principalmente pras Deusas da água. Afrodite e Yemanjá, são clássicas Deusas do amor, que estão ligadas à água, mas existem muitas outras.
Como se conectar com a água:
- Medite sobre os caminhos que a água toma pelo seu corpo
- Sinta toda a água que existe no sub solo como parte integrante e viva do corpo da Deusa
- Visualize a energia da água entrando no seu corpo quando você estiver muito preocupado… e deixe as preocupações fluírem como um rio que corre pro mar
- Dance na chuva
- Cante para a chuva ou para um rio correndo
- Caminhe olhando para as nuvens e sentindo que elas se adaptam ao movimento do vento e que estão sempre se modificando. Entenda que você funciona da mesma forma. O que fica parado tende a desaparecer.