A Terra é o corpo da Deusa, nosso corpo, nossos ossos, nossa estabilidade e prosperidade, nosso sustento. A terra está ligada a todas as formas pelas quais nos mantemos. Ela é a própria escuridão, porque afinal de contas, é no escuro e misterioso útero da Mãe Terra que tudo é gerado. Árvores, ervas, pedras, pós, madeira, representações de animais, e muitas outras coisas podem servir como símbolos do elemento Terra no seu altar. Isso sem excluir o símbolo da Terra na Arte, que é o pentáculo (estrela de cinco pontas com um círculo em volta), que é a representação da Terra mais usual.
Relembrando que a nossa religião teve suas bases assentadas no culto dos povos celtas da Europa é possível observarmos que o que existe ao norte daquela região é um clima ainda mais inóspito devido ao frio e ao gelo que dura a maior parte do ano. O Sol brilha mais fraco quanto mais para o norte se vai (lembrando sempre que isso se referia ao hemisfério norte). Então os povos pagãos associaram o Norte com a Terra, por que quanto mais para o norte mais rigoroso o inverno ficava. Portanto da maneira como a religião chegou até nós, o norte ficou associado com o elemento Terra.
E que tipo de magia se faz com a Terra? Tudo que esteja ligado com ligado com:
- Sustentabilidade
- Prosperidade
- Corpo físico (parece meio redundante citar corpo físico, mas é por que nós temos um corpo físico e outros corpos, como o espiritual, o astral, o mental etc…)
Tudo que é necessário para se manter é ligado à Terra.
- Saúde física
- Estabilidade
- Proteção
- Dinheiro
- Casa
- Família (porque ela é sua raiz)
- Ervas
- Matéria
Tudo isso é o reinado da Terra.
Como se conectar com a Terra:
- Entre em sintonia com o pulsar da terra (sinta-a pulsando e pulse da mesma forma)
- Caminhe sobre a Terra, sabendo que você também faz parte dela
- Toque-a e sinta a troca de energias
- Abrace uma árvore e faça com que ela escoe para a Terra suas dores
Existem muitas maneiras de se fortalecer a conexão com a Terra. É só imaginar ações que se relacionem com o que já foi citado aqui. Estudar sua árvore genealógica é um contato muito instrutivo, pois você estará estudando suas próprias raízes.
A maneira mais eficiente de conexão é aquela que faz sentido pra você. Encontre formas próprias para fazer essa conexão e isso é mais fácil de se conseguir simplesmente observando a natureza. Imite o movimento que as árvores fazem ao vento. Imagine-se uma semente que germina ao toque dos raios do sol. Imagine-se protegido como uma rocha no interior da mãe terra quando precisar de proteção assim como um feto que precisa ser nutrido e amado para crescer com saúde. Dessa forma a conexão com o elemento se tornará bem efetiva, e você perceberá rapidamente o quanto de cura e de acolhimento a terra pode nos fornecer.