Respostas do Ask da Naelyan sobre Necromancia e espíritos

Me indica um livro confiável de Necromancia??   
The witches book of the dead. So esqueci o nome do autor.

Na wicca temos como falar com nossos parentes que ja partiram dessa vida? Como?
Sim, com certeza. O culto aos ancestrais é parte da prática Wiccana. Vc começa montando um altar para honrar seus ancestrais.

Qual a sua opinião sobre a Necromancia, E que livros você indica para quem quer se aprofundar mais no assunto.
Olá, obrigada. A Necromancia faz parte de minhas práticas pessoais. Fazer magia com a ajuda dos espíritos para mim é algo natural e até esperado. Muita gente acha que necromancia é fazer magia com cadáveres ou escravizar espíritos para realizar sua vontade, mas não é. Necromancia é fazer magia com o auxilio de suas linhagens ancestrais, inclusive com os espíritos dos que viveram e morreram onde vc mora hoje. Eu não conheço nenhum livro bom sobre Necromancia em Português. Como está sua leitura em Inglês?

Como pode ser util trabalhar com espiritos? Digo, qual finalidade?
Eles podem ajudar a proteger sua casa, te avisar em caso de perigo, te avisar se vc receber uma pessoa que não é digna de sua confiança. Podem te ajudar a encontrar coisas perdidas. Podem ajudar em relacionamentos, podem te guiar em suas buscas e jornadas. (Eu achei um fantasma no supermercado onde vou que me ajuda a encontrar as mercadorias de que eu estou precisando. E tem outro no meu trabalho que está ajudando a manter os cabos organizados). Eles podem emprestar energia para seus feitiços e até te ajudar a compor novos feitiços e rituais. Podem te ajudar na projeção astral, no processo de lembrar de seus sonhos. Sério, tem uma infinidade de coisas que eles podem fazer por vc e sua magia.

Sei que a Necromancia lida com espíritos, mas é verdade isso que dizem de se usar cadáveres nas práticas mágicas? E gostaria de saber também qual a diferença entre Necromancia e Goétia, pois basicamente me parecem a mesma coisa. Obrigado desde já.
Cadáveres não são usados nas práticas necromantes. Necromancia é o trabalho com o mundo dos mortos e com os próprios mortos. A Goetia trabalha com a evocação/invocação de seres considerados anjos e/ou demônios. São sistemas muito diferentes.

Manifestação de espíritos violentos. Uma situação inusitada – se você já passou pela experiência – e se encontrou dificuldades ou teve de superar medos para realizar o banimento e a purificação do ambiente. Em outras palavras, ainda é Tabu mesmo entre os praticantes de religiões de sistemas mágicos??   
Eu já lidei com um poltergeist violento e com uma assombração violenta. Ja lidei com um espírito zangado, mas a raiva dele não era direcionada a mim. No caso do poltergeist, a dificuldade foi encontrar o foco. E não, eu não tive medo. Não há pq temer os mortos qdo os vivos podem causar muito mais estragos.

Qual é o primeiro passo para trabalhar com espíritos sem correr perigo?
Convidar uma Divindade do Submundo para ser sua madrinha ou padrinho para que seja sua protetora/protetor.

Naelyan, fantasmas/espíritos são seres que eu sinto que tenho uma ”conexão”, antes de estudar a Wicca já tive contatos e desde pequeno vejo vultos aqui em casa… Eu queria saber como posso ter um contato maior igual vc tem, eles te ajudam em diversas coisas. Queria me tornar amigo deles.
Comece montando um altar para honrá-los e faça oferendas regularmente. As principais oferendas são velas, água, vinho, leite, azeite e mel. Para evitar espíritos com más intenções, chame a presença de uma divindade ligada ao submundo p sua vida.

espíritos e fantasmas são a mesma coisa?
Pessoas diferentes podem ter definições diferentes. Um espírito para mim é uma entidade consciente, que sabe que está morta, mas não foi embora porque não conseguiu ou porque não quis. Um fantasma é pode ser um espírito que nem sequer sabe que morreu. Uma assombração, por outro lado, pode ser apenas a memória de parede do local ou pode ser um eco de um trecho da vida de alguém ou estar repetindo as circunstâncias de sua morte.

Compartilhar

Naelyan Wyvern é a fundadora e Alta Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras.

Deixe um comentário