Magia para o Brasil e o Meio Ambiente

Nós, sacerdotisas e sacerdotes da Tradição Caminhos das Sombras, atuamos magicamente em prol do meio ambiente.

Entendemos a bruxaria não apenas como um ato, um ofício, um estilo de vida, um contexto histórico, uma religião, um caminho, uma egrégora; mas também como uma ferramenta de transformação dos mundos. Da nossa realidade. Do nosso redor.
E o nosso mundo, nossa realidade e o nosso redor clamam por transformações benéficas há tempos.

Nossa tradição sempre advogou a favor de causas que unissem a atuação mágica em prol da melhoria das nossas comunidades. Atuação mágica é uma das tônicas “de ser” da TCS. Desde o início de sua existência, ainda no período de dedicação, nossos membros são treinados e estimulados a trabalharem em causas que impactam não apenas a vida pessoal e das pessoas próximas da bruxa, mas principalmente em causas macro, que afetam o coletivo, nossas comunidades, nosso mundo que é o corpo Dela.

Pois assim como acima, também abaixo. O que adianta sua vida estar plena se o mundo ao seu redor está entregue à destruição? A bruxaria não é (apenas) um caminho do ego. A Bruxaria é um dos caminhos dos Mundos que compõe nossas realidades.

E o que é uma bruxa sem natureza? Sem pedras? Sem plantas? Sem águas limpas? Sem animais aliados? Sem espíritos dos locais (genii locorum)? O que é uma bruxa sem a conexão íntima com os ciclos lunares, estelares, siderais, ou qualquer outro que sintonize-a com as múltiplas realidades? Não é. Não se faz bruxaria sem alinhamento (mínimo) com a Natureza.

Portanto nós, sacerdotisas e sacerdotes da Tradição Caminhos das Sombras, atuamos magicamente em prol do meio ambiente.

E encarando a nossa co-responsabilidade com a nossa realidade, viemos partilhar uma das ferramentas que utilizamos nos nossos mais recentes trabalhos internos em relação a preservação, proteção e recuperação ambiental – especialmente dos biomas Pantanal, Amazônia e Cerrado que vem sofrendo não apenas com o impacto da exploração criminosa de suas riquezas naturais.

Hoje no Brasil acontece também uma ofensiva fascista e entreguista que visa o lucro acima da vida, da sacralidade da terra e dos que dela vivem e dependem. Nossas irmãs e irmãos, nativos dessa terra, são a linha de frente de suas defesas. O que temos feito para auxiliá-los em sua luta e (r)existência históricas em prol da causa ambiental?

 

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Tradição Caminhos das Sombras (@wiccatcs) on


O sigilo aqui apresentado foi criado com a intenção de filtrar, transformar e auxiliar as energias que hoje atuam sobre nossos Biomas. O nome dele é esse, “BIOMAS“. Ele NÃO É um servidor mágico consciente, não possui atuação livre e nem egrégora que necessite ser alimentada visando mais capacidade de resultados e liberdade para a forma-pensamento. Ele é uma ferramenta mágica, que agrega algumas outras, dentro de suas funcionalidades. Ele se alimenta basicamente dos quatro elementos e assim sendo, você pode ativá-lo e utiliza-lo em seus ritos e feitiços, encantamentos e magias, que visem o bem estar do Meio Ambiente e da fauna e flora brasileiras.

Como fazer: Ativar o sigilo, entoando seu nome e energizá-lo focalizando intenções de cura, recuperação, proteção e auxílio para as questões ambientais. Especialmente (à curto prazo) das queimadas no Pantanal, Cerrado e Amazônia.

Quando: o quanto antes.

Assim, nós, sacerdotisas e sacerdotes da Tradição Caminhos das Sombras, atuamos magicamente em prol do meio ambiente.

E convocamos nossa comunidade, pagãs e pagãos, bruxas e bruxos, o povo antigo, novo, unidos de novo, a atuarem conosco em prol de nossa terra.

Juntos somos mais fortes do que a soma de nossas partes.


 

View this post on Instagram

 

A post shared by Aileen Daw (@aileendaw) on

Um Bruxo é um agente do equilíbrio no planeta (e às vezes, além dele também). Estamos aqui para atuar em benefício da conservação dos nossos bens, até mesmo para garantir a preservação da nossa própria espécie (embora, muitas vzs, eu mesma acredite q a Terra ficaria melhor sem a gente).

Ser capaz de atuar magicamente para uma causa é extremamente importante, mas precisamos nos lembrar de que a Magia não funciona sozinha. Assim como precisamos enviar nossos currículos para conseguir um emprego, sair de casa e conhecer pessoas para ter um novo amor, estudar pra passar nas provas… Trabalhar para causas ambientais, sociais ou qualquer outra requer de nós AÇÃO.

Nem sempre podemos fazer algo diretamente, e no caso das queimadas e desastres naturais, muitas vezes nos sentimos de mãos atadas. Mas podemos contribuir financeiramente com as organizações que fazem isso, compartilhar para que outras pessoas façam isso também, ajudar a conscientizar quem está aberto a ouvir.

A maioria de nós também não vai conseguir contribuir com tudo que gostaríamos. Por isso, o ideal é escolhermos uma, duas causas, quantas vzs puder e quiser ajudar, e investir o q vc puder pra isso.

Existem inúmeras causas para se trabalhar no mundo. Vamos começar pequeno, no seu próprio bairro, o q vc poderia fazer pra ajudar? O q vc pode fazer pela sua cidade? Expande para seu país, procure formas de ajudar fisicamente e use a forma física de atuação como alimento pra sua ação mágica.

Agora imagine várias pessoas fazendo isso juntas: não é um impacto muito legal?

Compartilhar

Aileen é consagrada à Deusa Isis/Aset, cuida do site e do Youtube da TCS e é autora de dois livros: Vivendo Isis (2018) e A Magia das Estrelas (2019), o primeiro livro em português de Magia Estelar.