Lobisomens

Eu entendo que existem 4 tipos de lobisomens.

Licantropo: Este tipo é o que vc vai encontrar em nosso mundo físico. A pessoa não vira um lobo, nem um monstro, ela traz o espírito do lobo de dentro dela para fora. Ela não vai mudar fisicamente, mas sua mente fará com que ela se sinta mais forte, mais rápida e se ela realmente acredita na transformação, isso vai ampliar a capacidade de seus sentidos e diminuir sua sensibilidade à dor. Está tudo na mente da pessoa, mas a mente humana é uma das coisas mais poderosas que existem.

Wolf-rider: um wolf-rider é um xamã que aprendeu a projetar sua consciência para fora de seu corpo. Ele tanto pode dar a esta consciência a forma de um lobo ou se apossar de um. No primeiro caso, ele não terá forma física, no segundo, será um lobo com uma mente humana no comando. O problema deste segundo caso é que quanto mais tempo a pessoa passar no corpo do lobo, menos humana ela vai ficando.

Hexenwolf: Eu chamo de hexenwolf alguém que aprendeu alguma forma de magia para se transformar em lobo. Nunca encontrei alguém que conseguisse fazer isso fisicamente, mas mantenho minha mente aberta sobre o assunto.

Loup Garou: O que eu chamo de Loup Garou é a forma mais conhecida de lobisomem, aqueles que se transformam na Lua Cheia e transmitem o “vírus” através das garras e dentes. Também nunca encontrei um neste plano, mas como eu expliquei ao Cedric, como podemos saber se não existe algum desses em algum outro plano de existência? De qq forma, eles existem enquanto egrégoras neste mundo e como tal podem ser usados magicamente.

E não podemos descartar um quinto tipo, que eu nunca encontrei no plano físico (e nem em meditação, diga-se se passagem): um lobo que aprendeu a assumir a forma humana.

Imagem: Autor desconhecido. Não somos detentores da imagem.

Compartilhar

Naelyan Wyvern é a fundadora e Alta Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras.