Os Quatro Elementos: Água

Água é o elemento da emoção. É o poder da sabedoria interior e a força sagrada da autocura.

Água é o elemento da intuição. É o professor interior que instrui subitamente ao sacudir nosso equilíbrio emocional. Água é o elemento que usamos quando finalmente aprendemos a honrar e como nos sentimos por dentro.

Água é o elemento com o qual medimos a linha da maré baixa e fluímos de acordo com as marés de nossas vidas. É o elemento através do qual exprimimos o curso das mudanças em nossas emoções.

Água é o elemento da iniciação. Ela nos carrega através das transformações de nossas vidas como um navio através de diques e canais. É o elemento que devemos esperar agir para decidir como fazemos nosso próprio caminho através da série de portais de transformação ao longo da vida. Água é a auto-iniciação.

Água é o elemento da descoberta pessoal. Ela é a sedução da ligação emocional. Ela nos envia em buscas cada vez mais profundas dentro da sondagem desconhecida de nossas emoções. Ela sabe como realmente nos sentimos, apesar de nossas tentativas de dissimular isso, mesmo e especialmente em relação a nós mesmos.

Água nos tenta com um pouco do sabor do Graal e então requer que busquemos por nós mesmos pelo restante. Água é o eterno Graal da vida.

Água nos molha repentinamente com um irromper de emoções limpas ou o poder refazedor da autonutrição.

Água pode nos deixar sentir que estamos cheios dela e dependentes. Mas depois nos faz sentir secos e nos dá a sede das novas aventuras na auto-exploração.

Água é o elemento pelo qual viajamos aos nossos Selfs. Ela procura aquele lugar belo e privado onde a autocura pode acontecer.

Água é o elemento do conselho que cura. É o sacerdote interior, sussurrando conselhos sobre a superfície de nossas emoções. É a sacerdotisa interior, preparando a alquimia de nossas emoções profundas no caldeirão de nosso ser.

Água é o elemento da liberação das emoções. É o elemento que faz com que o caldeirão ferva quando não prestamos atenção às nossas próprias necessidades. É o elemento que cria ondas no mar de nossas emoções. Água nos pega de surpresa durante certo tempo, até que percebamos, com um choque, que já estávamos sentindo tudo o que nos mostrou.

Água nos mune de um barômetro interior, um termômetro e uma xícara de medida. Ela nos ensina, por exemplo, tempo e tempo novamente. Isso tem que ser feito antes que os padrões erráticos das idas e vindas da vida passem.

Água é o elemento pelo qual finalmente aprendemos a medir e manter nossas emoções.

Água é a taça que aprendemos a encher gentilmente, devagar até o topo, carregada com cuidado e com passos medidos a um lugar onde podemos aproveitar seu conteúdo com prazer e receber sua nutrição na total aceitação de seu poder.

Água é o elemento da receptividade. Ela nos mantém conscientes de nosso fluir de sentimentos, necessidades e medos. Água é o elemento essencial de nossa sobrevivência. É o elemento com o qual temos que aprender a conviver harmoniosamente.

Água insiste que aprendamos quando fluímos com a corrente, quando devemos usar sua própria força, quando cavalgar seu poder e quando simplesmente devemos flutuar em sua superfície.

Água nos mostra os mistérios de nossas correntes interiores. Ela permanece submersa, invisível, até que permitamos que nos carregue ao fundo de nossa consciência oceânica.

Água é o caminho elemental aos domínios do que chamamos subconsciente. Água nos carrega aos mistérios de suas profundezas e então nos arremessa a lagoas de paz prazerosa com ondas gentis de emoções fluindo suavemente em nosso Self.

Água manda mensagens do epicentro de nossas emoções. Ela é a eterna onda, indo e voltando. É a ondulação, a agitação que nunca tem fim na superfície de nossa consciência.

Água penetra nos domínios da consciência planetária. Ela nos ajuda a escutar os apelos do Planeta. Ela nos dá a convicção de curar, clarear, purificar e nutrir nós mesmos em primeiro lugar, e, depois, em conseqüência, purificar e nutrir o planeta. Água nos mostra como limpar e refrescar.

Água é a eterna fonte. Ela é a fonte sagrada borbulhante e sempre clara, que pode ser contaminada apenas pela nossa falta de autocuidado.

Água é o elemento da eterna esperança. É a esperança que a fonte eterna seja a cura de todos os males.

Água chega a nós pura, com seus poderes místicos. Ela cura todas as feridas com a alquimia da auto-aceitação emocional. Água nos conduz à nossa Mãe interior, nutridora da nossa natureza pessoal e da natureza.

Água é o elemento do útero. É o elemento de nossa gestação. É o meio de nosso renascimento emocional. Ela nos sustenta enquanto desenvolvemos um verdadeiro caminho até nosso Self. Ela nos permite fazer contato com nossos sentimentos e receber nutrição do conhecimento interior.

Água nos submerge em nós mesmos. Ela nos força a encarar nossa realidade pessoal, revelar os caminhos interiores de nosso ser, apenas para nós mesmos

Água é o elemento da verdade nua e crua.

Água nos convida a dormir com uma bela canção de ninar. Mas também soa o alarme insistentemente quando sucumbimos a tirar uma soneca muito longa. Ela é o alarme pronto para nos dizer as horas certas de fazer as coisas.

Água é o vaso que nos carrega aos reinos místicos da magia interior. É o elemento mágico do ritual pessoal, retido no mundo em nossos próprios corpos.

Água é o vaso que nos carrega aos reinos místicos da magia interior. É o elemento mágico do ritual pessoal, retido no mundo em nossos próprios corpos.

Água é o elemento das memórias que sustentam e da saúde que nutre. É uma piscina de sentimentalismo que permanece clara muito tempo, desde que não atravessemos com muita freqüência.

Água é o elemento dos sonhos. É o poder da jornada pessoal interior. Ela é a força, o fluir incessante que nos compele a buscar a magia em nós mesmos.

Água é o guia interior. Ela transforma o mágico espírito que nos guia em emoções mundanas para fácil transporte.

Água é a moldadora das formas, que refletem nossos sentimentos internos em nossa forma exterior.

Água é a bruma, a neblina, a tempestade que nos guia ao lugar onde podemos encontrar nós mesmos.

Analogias do Elemento Água

A água é o elemento da purificação, da mente subconsciente, do amor e todas as emoções.

Assim como a água é fluida, constantemente mudando, fluindo, de um nível a outro, também são assim nossas emoções, constantemente se movimentando.

A água é o elemento da absorção e germinação. O subconsciente é simbolizado por este elemento, pois está sempre em movimento, como o mar que nunca descansa quer seja noite ou dia.

Elemento Água
Direção Oeste
Energia Receptiva, feminina
Signos Câncer, Escorpião e Peixes
Trabalho ritual Emoções, sentimentos, amor, coragem, ternura, tristeza, intuição, a mente inconsciente, o ventre, geração, fertilidade, plantas, cura, comunicação com o mundo espiritual, purificação, prazer, amizade, casamento, felicidade, sono, sonhos, o psíquico, o eu interior, simpatia, amor, reflexão, marés e correntes da vida, o poder de ousar e purificar as coisas, sabedoria interior, busca da visão, curar a si mesmo, visão interior, segurança, jornadas
Lugares Lagos, rios, fontes, poços, praias, banheiras, piscinas, chuveiros, cama (para dormir), spas, o oceano e as marés
Cores Azul, verde, azul-esverdeado, cinza, índigo, roxo, preto
Formas Rituais Diluir, colocar na água, lavar, banhar-se
Natureza Básica Purificante, fluente, curadora, suave, amorosa, movimento
Fase da Vida Maturidade
Tipos de magia Mar, gelo, neve, neblina, espelho, ímã, chuva
Tempo Anoitecer
Estação Outono – O tempo da colheita, quando a chuva lava a terra
Ferramentas Cálice, caldeirão, espelho, o mar
Espíritos Ondinas, ninfas, sereias e fadas dos lagos
Sentido Paladar
Pedras e Jóias Agua marinha, ametista, turmalina azul, pérola, coral, topázio azul, fluorita azul, lápis lazuli, sodalita
Metais Mercúrio, prata
Incensos Mirra, camomila, sândalo
Plantas e árvores Lótus, samambaia, musgo, arbustos, alga, couve-flor, gardênia, salgueiro
Animais Dragões, serpentes, golfinhos, focas, todos os peixes, mamíferos marinhos e criaturas marinhas, gato, sapo, tartaruga, lontra, ostra, cisne, caranguejo, urso
Deusas Afrodite, Ísis, Tiamat, Yemanja
Deuses Dylan, Osíris, Netuno e Poseidon
Atraído por Água, soluções, poções
Instrumentos Piano, teclados, cravo, sinos
Símbolos Oceanos, lagos, rios, poços, fontes, chuva, neblina, conchas, água
Compartilhar

Naelyan Wyvern é a fundadora e Alta Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras.

Deixe um comentário