Os Quatro Elementos: Fogo

Fogo é o elemento da força. É a força da fé e o poder da proteção.

Fogo nos conduz à purificação de nosso Self e da natureza. É a força inescapável que nos atira no jogo da evolução pessoal e planetária.

Fogo ativa as forças vitais. É o ritmo, a sensação e o tom do poder pessoal.

Fogo cria o guerreiro espiritual ao serviço da luz mais alta da verdade. É a força que nos traz os verdadeiros propósitos de nossas vidas.

Fogo clarifica o caminho que começa e acaba e começa no Self. Ele consome todos os nossos obstáculos, a fé e a confiança.

Fogo aumenta a coragem através das trilhas da força da fé. Ele reduz toda a madeira morta a cinzas e fortalece a natureza essencial do nosso Self. Fogo fortalece a natureza e a natureza pessoal.

Fogo é o catalisador da espiral ascendente. É aquele com o poder para batalhar pela verdade e a preservação do equilíbrio natural.

Fogo nos dá a coragem de lutar pela preservação de lutar pela qualidade de vida.

Fogo força as barreiras.

Fogo é o elemento dos guardiões, protetores da verdade da luz.

Fogo inspira-nos a conexão com os outros mundos e com este mundo. Ele nos dá a necessidade de oferecer a aceitar o poder do toque.

Fogo nos capacita a carregar e recarregar nossas energias através das sensações físicas e experiências. É o elemento das trocas físicas e das energias sexuais.

Fogo dirige o corpo físico e nos proporciona o contato com os outros corpos pelo corpo físico.

Fogo é nossa autocriação.

Fogo é a força eterna e criativa que produz e reproduz o Self, eternamente interagindo com as sombras e seus aliados.

Fogo fornece a luz pela qual determinamos as diferenças entre um aliado e as sombras e ambos em relação a nós e aos outros. Ele purifica ou consome as nossas relações com os outros e com nosso Self.

Fogo é autotransformação e renascimento e nos dá o poder de transformar as nossas vidas como uma Fênix.

Fogo transforma nossas dádivas de nascimento e manifestações ativas da personalidade.

Fogo nos forja como espadas de poder vivas ao serviço da luz mais alta. Fogo é o elemento pelo qual fazemos nossas coisas do nosso jeito.

Fogo nos dá as energias da rebelião que se refinam num espírito revolucionário.

Fogo é a espada de dois gumes, pois ao mesmo tempo purifica e protege tudo que é positivo, consumindo aqueles que usam de maneira negativa.

Fogo exige pureza de propósitos e coração de seus guerreiros. Guerreiros do fogo se aceitam como seres humanos. Isto traz o humor com que honram suas imperfeições e as lições que elas ensinam.

Fogo mostra a nossa força por revelar nossas vulnerabilidades. Ele nos guia quando andamos, nos impede quando tentamos fugir e nos sustentam quando permanecemos, tornados poderosos pela aceitação de nossa força sagrada.

Fogo nos encoraja a reestruturar nossas vidas, tendo em mente um claro e puro propósito. Freqüentemente nos dá lições dolorosas para nos dar as qualidades de humildade, compaixão e paciência. Com estas experiências que faz muito mais que consumir e arrasar, o fogo é o transmutador das razões erradas através da purificação do deixar e renovar.

Fogo nos força aceitar o poder essencial da nossa força vital.

Fogo nos ensina a pedir socorro e aceitar socorro. Ele ensina como aceitar socorro com pureza de propósitos.

Fogo é a energia da Kundalini.

Fogo é a nossa primeira experiência física do que chamamos Deusa. É força, é ação, é criação.

Fogo nos dá a capacidade de dizer a verdade até nas circunstâncias mais adversas. Ele nos sustenta especialmente quando achamos que estamos sozinhos. Fogo nos assegura que não estamos sós, jamais nos separamos da Nutridora de toda a vida.

Fogo é a celebração da vida em todas as formas.

Fogo é nascimento que nos traz o poder pessoal do renascimento e da regeneração.

Fogo é a dádiva da auto-aceitação quando a jornada da descoberta do Self completa um círculo inteiro. Fogo é a dádiva que inspira sempre as próximas jornadas de autotransformação.

Analogias do Elemento Fogo

O Fogo é o elemento da mudança, vontade e paixão. Em um certo sentido ele contém dentro dele todas as formas de magia, pois a magia é o processo de mudança.

A Magia do fogo pode ser assustadora, os resultados se manifestam de forma rápida e espetacular. O fogo não é um elemento para os fracos. Entretanto, é o mais primal e por isso o mais usado.

Este é o reino da sexualidade e da paixão. Ele não representa apenas o fogo sagrado do sexo, mas também a faísca de divindade que brilha dentro de nós e de todas as coisas vivas. Ele é, ao mesmo tempo, o mais físico e o mais espiritual dos elementos.

 

 

Elemento Fogo
Direção Sul
Energia Projetiva, masculina
Signos Áries, Leão e Sagitário
Trabalho ritual Energia, espírito, calor, chama, sangue, vigor, vida, vontade, cura, destruição, purificação, fogueiras, lareiras, velas, sol, erupções, explosões, liberdade, mudança, visão, percepção, visão interior, iluminação, aprendizagem, amor, paixão, sexualidade, autoridade, a vontade de ousar, criatividade, lealdade, força, transformação, proteção, coragem, eu superior, sucesso, refinamento, as artes, evolução, fé, exercícios físicos, consciência corporal, vitalidade, autoconhecimento, poder
Lugares Desertos, fontes termais, vulcões, fornos, lareiras, quarto de dormir (devido ao sexo), saunas, campos de atletismo, academias de ginástica
Cores Vermelho, amarelo, cores do fogo, laranja, dourado
Formas Rituais Queimar, passar na fumaça ou derreter um objeto, erva ou imagem, velas e pequenas fogueiras
Natureza Básica Purificante, destruidora, limpadora, energética, sexual, forte
Fase da Vida Juventude
Tipos de magia Vela, tempestade, tempo e estrela
Tempo Meio-dia
Estação Verão
Ferramentas Bastão, lamparina ou velas, ervas ou papéis queimados
Espíritos Salamandras, dragões do fogo, a consciência das chamas
Sentido Visão
Pedras e Jóias Opala de fogo, jaspe, pedras vulcânicas, cristais de quartzo, rubi, carnélia, rodocrosita, ágata
Metais Ouro, latão
Incensos Olíbano, Canela, Junípero
Plantas e árvores Alho, hibisco, mostarda, urtiga, cebola, pimenta vermelha, canela, plantas espinhentas, buganvílea, cactos, grãos de café, amendoeira em flor
Animais Dragões, leões, cavalos, cobras, grilos, louva-deus, besouros, abelhas, centopéias, escorpiões, tubarões, fênix, coiotes, raposas
Deusas Brigid, Vesta, Pele, Héstia
Deuses Agni, Horus, Hefesto, Vulcano, Prometeu
Atraído por Velas, incensos, lamparinas, fogo
Instrumentos Guitarras, todos os instrumentos de corda
Símbolos Relâmpago, Vulcões, arco-íris, sol, estrelas, lava

 

 

 

Compartilhar

Naelyan Wyvern é a fundadora e Alta Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras.

Deixe um comentário