Dia 4 (03/07/2025) Aset
No quarto dia, escuta-se a canção. Toda forma de vida se regozija com a poesia do calor do sol. Toda forma de vida dança e baila em encanto e magia, toda forma de vida se sente segura por existir. No quarto dia, nasce Aset, a Grande em Magia e Senhora do Trono.
Ao amanhecer desse dia, através dos primeiros raios de Rá, podemos contemplar o nascimento de Aset. Ao sair do ventre de sua mãe Nut, todas as flores desabrocharam. Toda terra umedeceu, todos os animais geraram cria. Toda a vida se inundou e preencheu as Duas Terras.
Ela é uma das deusas mais conhecidas de Kemet, cujo nome significa Trono. O impulso inicial, que começa com Wesir, se complementa e se expande com Aset. Afinal, com Wesir a humanidade aprendeu o cultivo dos grãos, mas de Aset vieram os ensinamentos de como preparar o pão e da tecelagem. Ela é Weret Hekau (Grande em Magia), uma alquimista, que transmuta e solidifica energia. Transmuta e solidifica o heka de cada pessoa, oferece a oportunidade de transmutar as vidas de cada um.
Mas Seu poder não se resume somente a grandes feitos, como nos mitos da obtenção do Ren (Nome Secreto) de Rá ou seus atos durante as contendas de Heru-sa-Aset e Set. Seus próprios atributos de mãe zelosa, rainha de Kemet e do Submundo demonstram sua grandeza e versatilidade, numa constante reinvenção de si e da vida.
Aset é a própria fluidez da vida e a fertilidade da terra que faz brotar tudo o que é verde. Através de suas lágrimas, o Nilo inunda trazendo prosperidade e fartura ao povo de Netjer; Ela possui poder sobre tudo no Universo, pois Ela é a única que conhece o nome do Criador. A magia pertence a Senhora Aset, o poder de transformar a realidade conforme seu desejo pertence a Ela, e por Ela é dado àqueles que clamam por mudanças e assim merecem. Que possamos encontrar amor próprio e nos entregar a aquilo que amamos, assim como ela fez, que possamos com autoridade transformar nossa realidade a favor da ordem, justiça, verdade e equilíbrio.
Aset transforma com suas ações, buscando a excelência e o estabelecimento da harmonia. Ela age no cotidiano, usando o que estiver a seu alcance, sem se limitar, entretanto. Esta é a grande magia: ir além de si, mas sem perder a extensão dos próprios atos ou o propósito central que nos motiva.
Neste dia de celebração, vamos refletir no poder transformador de Aset nas nossas vidas. Ofertemos a Aset tudo de mais belo, puro e de ótima qualidade: ela aprecia o luxo, mas aceita aquilo de melhor conforme nossa realidade. Podemos oferecer vinho branco, joias, rosas, jasmim, mirra ou lótus. Mas o que mais a interessa é a inteireza na entrega.
Que o amor de Aset, a Rainha de Kemet, e seu poder transformador, inunde nossas vidas.
Dua Aset Weret-Hekau! En Aset, het nebet nofret wabet!
por Aureus Cornix
Sacerdote da Tradição Caminhos das Sombras.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.