Práticas Mágicas em uma Vida Agitada

Muitos de nós vivem um cotidiano bastante corrido e atribulado, especialmente em grandes centros urbanos, e pode ser difícil administrar uma vida civil e mágica, ainda mais quando pensamos em sistemas mágicos com uma grande carga de elementos cerimoniais, a exemplo da Wicca. São círculos traçados três vezes, purificação, athame, bastão e tantas outras coisas, que em determinados contextos acaba por ser inviável. Já pensou? Tenho três necessidade diferentes e que necessito realizar algum feitiço ou prática mágica para resolver. Se para cada uma eu for seguir o protocolo tradicional, lá se vão pelo menos 3 horas do meu dia. 3 horas que precisarei tirar de algum lugar, seja do meu sono, do meu trabalho ou de outros compromissos. Infelizmente ainda não conseguimos descobrir o segredo do Vira-Tempo.

A cerimônia é sim importante, cumpre um papel dentro das práticas mágicas, e devem ser realizadas, mas muitas coisas podemos simplificar. Aqui vão algumas dicas que podem ser aplicadas no dia-a-dia, de forma otimizada para uma vida agitada:

 

1 – Aprenda a trabalhar com as energias e elementos presentes

Fazer feitiços em qualquer lugar, com aquilo que temos à disposição é muito importante numa rotina agitada. Já fiz magia dentro do ônibus, no meio de uma reunião de trabalho e até mesmo no banheiro do trabalho já encantei um espelho em uma situação específica. Para isso precisamos conhecer um pouco de técnica, mas o primordial é trabalhar sua criatividade.

2 – Tenha feitiços já prontos e preparados para uma variedade de situações

Podem ser simples sigilos já lançados e energizados,  mas tenha óleos, poções, misturas para os mais diversos fins. Nunca se sabe quando vamos precisar de um feitiço, e ter coisas prontas a mão facilita muito a vida.

3 – Tecnomagia

Nós vivemos cercados por tecnologia em praticamente todos os lugares. Saber utilizar esse valioso recurso é uma ótima forma de otimizar sua rotina. Seja colocar uma runa como marca d’água num documento importante para ser bem recebido pelo leitor final, ou até mesmo o uso de IA’s em algumas práticas pode vir a ser muito útil. Não é porque é novo, tecnológico, que não tem potencial mágico. No século XIX os magistas tinham preconceito com o uso de fotografia para fins mágicos, hoje utilizamos sem problema nenhum.

4 – Técnicas de projeção

Essa daqui é perfeita, mas exige um pouco de prática. Para fazer uma projeção tudo o que você precisa é do seu corpo e sua mente. Com um pouco de treino é possível fazer qualquer magia a partir do plano astral ou mental. Comece treinando meditação, temos algumas disponíveis. A partir disso um mundo, ou melhor, mundos, se abrem para você.

5 – Torne o seu cotidiano mágico

Faça magia com coisas que você faz todos os dias. Consagre seu banho para te purificar de energias ruins ao final do dia. Abençoe seus alimentos com energias que vão ser úteis ao longo do dia. Faça oferendas para os deuses de coisas cotidianas, por exemplo, ofereça a visão que você teve de uma árvore florida que achou bonita a alguma divindade de devoção. Isso é o equivalente a uma mensagem de whatsapp dizendo “vi isso e lembrei de você”.

Hayden Nikephoros

Sacerdote da Tradição Caminhos das Sombras

Compartilhar

Deixe um comentário