Black Ships





Black Ships

Hoje terminei de ler um livro chamado Black Ships de Jo Graham.

O livro conta a história de uma Sacerdotisa e Pitonisa da Deusa da Morte e se passa alguns anos após a queda de Troia, na antiga rota de comércio dos gregos até o Egito.

A história é simples e delicada, contada em primeira pessoa, pela própria sacerdotisa. O que eu mais gostei foi da relação dela com a Deusa, a forma como ela descreve seu contato com a Pitonisa que a treinou e com a própria Deusa.

Ela viaja por vários anos em navios com o resto de seu povo, pois sua cidade foi destruída por um rei vizinho. Em algum momento eles chegam a Kemet onde passam alguns anos.

Lá, ela é recebida por um sacerdote de Djehuty, que a reconhece imediatamente como Serva da Deusa, inicialmente ele pensa que ela é Serva de Nebt-het, mas depois a reconhece como Serva de Aset. Ele abre as portas do templo para ela e começa a instruí-la em tudo o que ela quer aprender, pois segundo ele: o templo de Djehuty é dedicado ao conhecimento e sempre terá suas portas abertas a todos aqueles que buscarem este conhecimento.

Sua entrega nas mãos da Deusa, sua fé completa e absoluta são inspiradores. Ela realmente colocou sua vida nas mãos da Deusa e deixou que esta a guiasse através de sinais e de sua voz. E seu povo a ouve e obedece, seguindo sempre os conselhos que ela lhes dá.

Não sei se a autora é uma Sacerdotisa, mas sinto que ela foi tocada pela Deusa ao escrever este livro.

Ela tem outro livro, Hands of Isis, que se passa no Egito. É claro que eu vou ler.

Naelyan


Compartilhar

Naelyan Wyvern é a fundadora e Alta Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras.