Quando lançamos um feitiço para determinado objetivo pode acontecer do resultado ser completamente diferente daquilo que pensamos, as vezes de maneira cômica, outras vezes desastrosas, e para essas ocasiões damos o nome de Cagadas Mágicas.
É como dizem, só não erra quem nunca tentou. Entretanto existem meios de evitar que nossos feitiços se tornem cagadas mágicas, e é importante aplicar esses meios, pois reafirmo, nem sempre cagadas mágicas serão motivo de risadas em uma roda de conversas. Bruxos passam anos estudando, e mesmo assim por vezes cometemos erros, é normal, mas seguem aqui algumas dicas:
– A falta de planejamento na hora de realizar um trabalho mágico costuma ser a principal causa de um feitiço que dá errado e se torna uma cagada mágica, por isso leve o tempo que for necessário com um papel e uma caneta nas mãos, prestando atenção em cada detalhe na hora de escrever seus feitiços.
– Se atente principalmente no uso das palavras, na magia ambiguidades podem causar efeitos desastrosos, por isso, escreva, leia e releia cada trecho dos seus encantamentos, pois uma vez que as palavras saírem da sua boca em um ato mágico não tem mais volta.
– Especifique muito bem aquilo que você quer. Dizer que deseja “um amor na sua vida” não é suficiente para quem na realidade quer um namoro, pois sem especificar pode ser que na semana seguinte após o feitiço você conheça alguém que será seu melhor amigo, ou mesmo adote um filhote de gato ou cachorro, tudo isso pode ser interpretado como “um amor na sua vida”.
– As correspondências mágicas na hora de escolher os elementos que atuarão em seus feitiços são importantes, pois cada componente atua de maneira diferente em uma mesma questão, por exemplo, o planeta Vênus e o Planeta Marte tem formas completamente diferentes de lidar com questões amorosas, vai depender do seu objetivo, e isso se aplica a qualquer elemento, sejam ervas, pedras, divindades, entidades, etc.
– Reflita bastante sobre aquilo que você deseja, medite e consulte os oráculos para ter maior entendimento sobre a questão e até mesmo as consequências da ação almejada.
– Não faça nada precipitadamente movido por fortes emoções , seja raiva, tristeza ou alegria. Esses sentimentos são sim fontes poderosas de energia, mas é sábio guardar essa energia em uma bateria mágica para usá-la posteriormente quando sua mente estiver mais calma.
– É importante também que estejamos concentrados na tarefa que estamos prestes a realizar. Todo trabalho mágico precisa de concentração, pois a energia flui para onde nosso pensamento se concentra, por exemplo, se durante um feitiço sua mente está concentrada na briga que você teve com o seu patrão essa energia com certeza causará algum efeito indesejável, portanto mantenha seu foco naquilo que está fazendo, e evite ao máximo os pensamentos intrusivos.
Bom, essas são apenas algumas dicas de como evitar Cagadas Mágicas. É tão comum isso acontecer que dificilmente um bruxo não terá uma história sobre uma cagada mágica para lhe contar. Continue sempre estudando e praticando para se tornar cada vez mais eficiente em seus feitiços.
Blessed Be!