O templo astral é o segundo acréscimo a sua identidade mágica. Ele é seu local de poder no plano astral. Lá haverá tudo o que você gostaria de ter. Será um local onde você poderá ir para cultuar os Deuses e realizar sua magia. A construção do templo astral é, ao mesmo tempo, simples e complexa. Simples porque você o terá na primeira jornada, complexa porque ele apenas se fortalecerá se você o visitar com frequência. Seu templo astral muda junto com você, evolui na mesma medida em que você evolui.
Apesar de todos os templos astrais serem individuais, existem alguns pontos em comum que formam a base do templo e lhe conferem certos poderes e capacidades:
O CENTRO
Normalmente é a sala central do templo, onde fica seu altar astral e a luz ou chama que sempre deverá estar acesa no templo. Esta luz representa sua conexão com a Divindade e seu desenvolvimento espiritual
SUPERFÍCIE REFLETORA
Pode ser um espelho, um espelho d´água, uma piscina, um lago. Ela será usada para olhar seu eu espiritual e eu mágico e acompanhar as transformações sofridas por eles. Ela também é usada para olhar para o passado, presente e futuro, como em uma bola de cristal. Ela também permite que você dê uma olhada em suas outras vidas e formas.
PORTAIS DOS ELEMENTOS
Em cada um dos quadrantes haverá um portal que te levará a um local de contato com aqueles elemento. Pode ser sempre o mesmo local para cada elemento, ou um lugar diferente de acordo com sua necessidade imediata.
SALAS DE DIVERSÃO
Este tipo de espaço representa áreas de seu interesse, tanto no plano mágico quanto no mundano.
BIBLIOTECA
Onde você poderá consultar virtualmente qualquer livro que deseja.
QUARTO DE DORMIR
Onde você poderá ir para dormir dentro de seu Templo Astral, principalmente quando desejar trabalhar com a incubação de sonhos.
PORTAIS DE TREINAMENTO E APRENDIZADO
Esses poderão ser encontrados depois de atravessar os portais dos elementos, como uma extensão deles ou como uma sala separada, feita apenas de portais:
Portal da Orientação: por onde você passa quando deseja buscar a orientação da Deusa e do Deus, de seus guias espirituais, animais de poder, ancestrais, etc.
Portal da Criatividade: quando você precisa desenvolver seus dons artísticos.
Portal de Aprendizado: quando você precisar de ajuda para entender ou absorver um dado conceito ou realizar um tipo de treinamento mágico.
Portal da Cura: para uso em cura pessoal ou no trabalho de cura de outras pessoas.
Portal da Transformação: Nos revela partes de nós que mantemos escondidas ou despercebidas.
Portal dos Sonhos: onde podemos visitar nossos sonhos e os de outras pessoas.
Portal da Sombra: onde vamos para confrontar e conhecer nossa sombra.
Construindo e mantendo seu Templo Astral
A construção do templo astral é relativamente simples. Trace um círculo de proteção e entre em estado meditativo. Em meditação vá para um local que seja perfeito para você, pode ser um local da Natureza, o espaço, sob o oceano, um outro planeta, qualquer lugar.
Lá você pode encontrar a parte externa de seu templo já construído ou construí-lo pedra por pedra. Entre na estrutura e comece a construir a parte interna. A primeira coisa que você vai montar é seu altar. Crie seu altar astral com todos os detalhes possíveis, colocando lá seus instrumentos, podem ser cópias dos seus instrumentos físicos ou versões perfeitas dos mesmos. No centro do altar haverá uma chama que sempre permanecerá acesa, ela é a luz do templo, sua fonte de poder. Uma vez criado seu altar comece a decorar o salão central do templo.
Chame por sua Deusa Madrinha e com a ajuda desta, crie um guardião para seu templo. Crie também um símbolo e uma senha que só você conheça para lacrar o templo quando você sair e abrir quando você quiser entrar novamente.
Crie o hábito de sempre chegar a seu templo pelo mesmo caminho.
Você deverá visitar seu templo astral todos os dias durante pelo menos uma lunação, sendo 3 o número ideal. Depois disso, vá lá pelo menos 3 vezes por semana.
Para construir o restante do templo use a seguinte seqüência:
1a Lunação – construção do salão central e fortalecimento do altar e das defesas do templo.
2a Lunação – criação dos portais dos elementos e fortalecimento.
3a Lunação – criação das salas de diversão, quarto de dormir, etc.
4a Lunação – criação dos demais portais e outros detalhes.
A construção do templo astral de um coven ou círculo é um pouco diferente. Normalmente ela deverá ser conduzida apenas pelos iniciados e apenas estes saberão os detalhes do templo. Caso um iniciado deixe o círculo, o templo deverá ser refeito. A construção em grupo do templo deve ser feita da seguinte forma:
– Traça-se um círculo de proteção
– A sacerdotisa conduz o grupo a um estado meditativo.
– Ela começa a descrever o templo e cada pessoa presente vai acrescentando detalhes, que deverão ser visualizados por todos.
– Uma vez pronto o templo, cria-se um guardião, um símbolo e uma senha.
Cada um dos membros iniciados deverá criar seus próprios aposentos no templo.
Cabe ao Corvo do Círculo cuidar das defesas do templo, mantendo-se atento a elas sempre.
Observações importantes referentes ao templo astral:
Seu templo astral não pode, eu repito, não pode sofrer mudanças bruscas sem que você as tenha planejado. Se isso ocorrer, é sinal que ele foi invadido. Destrua-o e construa outro EM OUTRO LUGAR.
Sua Deusa Madrinha é o único ser que pode fazer mudanças em seu templo, mas elas serão paulatinas e sutis, se você encontrar qualquer mudança, chame por sua Deusa Madrinha e pergunte se foi ela quem fez a mudança, se não foi, destrua o templo.
Chegará um dia em que esse templo não servirá mais, isso é normal e reflete seu desenvolvimento na arte. Se isso ocorrer, destrua o templo ou remodele-o para se adequar à sua nova fase.
Normalmente o templo reflete bastante o contato com sua Deusa Madrinha. Por exemplol devotos de Isis tendem a ter um templo egípcio, devotos de Kwan Yin, um templo oriental, etc. Quando você muda de Deusa Madrinha, isso muda e o templo vai se adequando à energia da nova divindade que o habita, mas como eu disse antes, as mudanças são paulatinas e sutis. Normalmente a Deusa te incentiva a fazer as mudanças, ao invés de fazê-las.
Se algum dia você se sentir mal ou com medo em seu templo, é hora de destruí-lo e fazer outro.
Imagem: Stijn Dijkstra, não somos detentores da imagem. Sem fins Lucrativos.