É sabido na magia que feitiços caducam dentro de um prazo de sete anos. Quais são as razões por trás disso?
Nosso planeta leva um ano para dar a volta em torno do Sol. Durante este período sofremos influência das 12 constelações zodiacais. Este trajeto em torno do Sol gera quatro estações, que diferem de acordo com o hemisfério, contudo, o trajeto sob as constelações gera quatro marés astrais que são independentes do hemisfério e afetam o planeta como um todo.
A saber:
Sol em Aries, Touro e Gêmeos
Equinócio de Março ao Solstício de Junho ― Maré do Trabalho
Sol em Câncer, Leão e Virgem
Solstício de Junho ao Equinócio de Setembro ― Maré da Colheita
Sol em Libra, Escorpião e Sagitário
Equinócio de Setembro ao Solstício de Dezembro ― Maré do Descanso
Sol em Capricórnio, Aquário e Peixes
Solstício de Dezembro ao Equinócio de Março ― Maré da Purificação.
Pois bem, o período de translação não é o único período importante na jornada na Terra. Um outro ciclo astronômico muito importante é a posição da Terra em relação a Saturno.
“Saturno, temido por todos, representa o princípio organizador da vida. Aquele responsável por dar forma e materializar, tornando possível a manifestação de planejamentos reais e anseios palpáveis no plano material.”
O ciclo de Saturno dura cerca de 29 anos, mas, para facilitar as contas, consideramos 28 anos. Da mesma forma que a Terra em sua volta ao redor do Sol gera quatro marés astrais bem marcadas, a posição da Terra em relação a Saturno gera quatro grandes marés siderais de cerca de sete anos de duração cada uma. Podemos observar isso nos chamados setênios, que são bem marcados nas vidas das pessoas, causando mudanças bruscas de sete em sete anos. Os setênios são bem marcados porque estão ligados à posição de Saturno no mapa natal da pessoa e a cada retorno solar.
Múltiplas categorias de feitiço
Mas se você considerar que Saturno é o grande responsável por dar forma e materializar as coisas, o que as marés siderais causadas pela jornada da Terra em relação a Saturno causariam na magia? A cada mudança de maré sideral, a maioria dos feitiços perde sua capacidade de materializar no plano físico, devido ao chaveamento energético causado pela variação da posição de Saturno. Ou seja, a cada sete anos, os feitiços morrem. Simples assim.
Eu tenho observado que as pessoas que não levam isso em consideração, fazem feitiços que se enquadram nas seguintes categorias:
- de curta duração, que morrem naturalmente antes de sete anos;
- feitiços renovados periodicamente e que logo nunca observaram este fenômeno;
- aqueles ancorados em vida, como magia de sangue, por exemplo, cuja própria ancora os liberta do efeito das marés siderais;
- aqueles ancorados em votos e juramentos, em que o feitiço permanece vivo enquanto o voto, seja ele qual for, estiver sendo cumprido.
Tem algumas outras categorias, mas essas quatro são as principais.