A importância da abstinência na vida mágica e sacerdotal

A importância da abstinência na vida mágica e sacerdotal

Se buscar no dicionário, abstinência é o ato de abster-se, de privar-se do uso de alguma coisa. Também pode ser entendido como moderação ou sobriedade no comer, no beber e na vida sexual.

Mas, o que isto significa na vida mágica e sacerdotal? é preciso ir além e compreender que a abstinência é uma das práticas muito comuns para pessoas que estão em caminhos espirituais.

A abstinência traz a seu um processo de introspeção para o seu praticante, pois o processo vai além da falta química de substâncias. É compreender que condicionamos nossas mentes e corpos a hábitos que são usuais em uma sociedade e que podemos fazer escolhas conscientes do que seja bom para cada um de nós.

A magia percorre os caminhos de quem sabe o que deseja para si e determina o que é melhor para si. Um magista que sabe controlar a si mesmo e sabe trabalhar sua energia, mente e corpo ao seu favor, é capaz de mover altos níveis de magia dentro de si.

A abstinência permite que o magista trabalhe estes movimentos de retirada e acúmulo de energias as quais o processo de abstinência permite.

Além disso, temos a reflexão sobre si mesmo. Será que realmente preciso disso? Será que isto está ocupando uma parte significativa na minha vida? Se sou capaz de ficar sem uma xícara de café, então o que mais sou capaz de ficar sem? O que mais posso alcançar na minha vida como meta, se sou capaz de vivenciar um processo de abstinência como parte significante de meu processo mágico e sacerdotal?

Muitos monges budistas utilizam o processo da abstinência como forma de desapego. Saber viver a vida com leveza. Direcionar a sua mente para o que deseja. Priorizar a sua vida sacerdotal. E; por meio de seu processo de abstinência, ele busca o estado zen que te permite os estados de consciência mais profundos e elevados.

Deve-se compreender que não é um sacrifício forçado, mas uma escolha definida por autoconhecimento e reconhecimento de seu próprio poder pessoal.

Contudo, para realizar abstinências é fundamental planejar bem sua alimentação como um dos exemplos. O que substituir para que o processo seja seguro e satisfatório. A intenção não é passar mal com o ato da abstinência, mas percorrer este momento tão íntimo com leveza e desapego cada vez mais.

Portanto, a abstinência é um processo para se vivenciar com consciência e entrega. Não deve ser experimentado com leviandade, mas com apreço. E entender que magistas são reis e rainhas de si. Saber governar a si com equilíbrio e plenitude é essencial para a sua vida mágica e sacerdotal.

Compartilhar

Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras

Deixe um comentário