Círculo Externo – Lição 9: Cura

https://caminhosdassombras.com.br/2020/08/03/introducao-aos-chakras/

Cântico para energizar os chakras

Ritual de Cura pelos Elementos

Feitiço de Cura

Vídeos Relacionados

Exercícios

Exercício para ver auras

Vendo Auras
Fonte: A Dança Cósmica das Feiticeiras, Starhawk
Créditos de digitalização e alguns comentários, o que estão entre [], à Nádia Bertolazzi
Retirado do antigo Fórum da TCS

“Monte um fundo simples, um tecido preto ou um lençol branco. O médium deve ficar de pé à frente ou nele deitado e, se possível, nu. [Porque é mais fácil ver a aura quando a pessoa está pelada, só por isso.]. Todos devem concentrar-se, centrar-se e relaxar como um dos exercícios do capítulo 3, o qual produzirá um estado de transe leve. [Ou seja: relaxe, concentre-se e centre-se, entre em alfa instantâneo e esquente o chakra Ajna]. A iluminação deve ser fraca.

Respire profundamente, com o diafragma, e deixe que os olhos relaxem. Explore ligeiramente o espaço em redor do paciente. Você poderá ver uma fina e brilhante linha ao redor do seu corpo, a raith [a grafia correta é “reich”. Vem do nome de William Reich, um físico que pesquisou a energia humana e acabou desacreditado nos meios acadêmicos. Entre os ocultistas, no entanto, o cara é respeitado.].

Ao redor dela, procure o corpo astral que parece uma névoa que pode aparecer brilhando ou como uma sombra, estranhamente mais clara que o fundo. Para alguns, o corpo astral aparecerá, simplesmente, como uma tênue diferença entre o primeiro plano e o fundo uma oscilação, como ondas de calor num radiador. Ela pode surgir e se apagar, mudar, movimentar-se e se transformar, mas, gradualmente, se tornará estável à medida em que você se acostumar à visão astral.

As cores na aura possuem várias interpretações. Em lugar de seguir uma regra determinada, ‘sinta e veja’ por si mesmo. A qualidade da cor é extremamente esclarecedora é ela nítida e vívida ou obscura e fosca? Que pensamentos desencadeia em você? O que sente? Sente-se atraído ou repelido por ela? Quais as associações que produz em você? Partilhe suas percepções; com tempo e experiência, você será capaz de interpretar aquilo que vê.”

O médium pode exercitar projeção e enfraquecimento de energia e os vedores podem aprender a enxergar a energia se movimentando. Em sessões posteriores, os médiuns podem, também, praticar a projeção de cores e formas de energia. Quanto mais os coveners praticarem, mais aguçadas suas percepções serão.

Mesmo sem parceiros para praticar, você pode examinar a aura da sua mão, de objetos, de plantas, aproveitar uma aula chata pra ver a aura da professora… Uma das minhas professoras tinha uma aura lilás bem interessante. Quando você começar a usar a visão astral, provavelmente vai ver a energia azul. É o que se chama o “Fogo Azul das Bruxas”.

Na verdade, não é azul, só parece azul porque você está começando a usar o chakra e essa cor é mais fácil de perceber. Uma espécie de “daltonismo mágico temporário”. Com o tempo, as coisas vão deixar de ser azuis: você vai perceber outras cores. E as auras não são de uma cor só. Cada pessoa é um “ovo de páscoa” com uma fita verde na área da cintura, tons pastéis flutuando na parte de cima da aura, tons sujos na parte de baixo da aura e marrom perto do chão. A parte de cima são seus potenciais, a parte verde é o que você põe em prática e a parte de baixo é o seu passado.

E tem “coisas” boiando na sua aura, por exemplo, alguém que toque corneta vai ter uma pauta com notas musicais douradas e uma corneta flutuando na parte verde, um ecologista vai ter uma floresta na parte verde. Rostos de pessoas, coraçõezinhos, símbolos importantes para a pessoa, vão flutuar aqui e ali. Uma pequena nuvem cor-de-rosa indica um amor, uma pequena nuvem cinza um apavorante medo, e assim por diante. O livro “A Aura Pessoal”, de Dora Van Gelder Kunz, traz várias ilustrações de aura, se você quiser ver que cara as auras realmente têm.

Água da vida

A água é um elemento que traz a cura por excelência, por ser fonte de toda a vida. Por isto, ela será o principal componente da cura deste exercício. Encha um copo ou uma garrafa com água e segure com ambas as mãos. Respire calmamente e concentre-se no líquido em suas mãos. Relaxado, comece a visualizar a água dentro do copo brilhar, iluminando-se com uma cor resplandecente (para mim vem como um azul ou um prateado, mas pode ser qualquer cor que venha a sua mente ou uma cor relacionada a cura para você). Enquanto visualiza o brilho, converse com o elemento pedindo pela cura recitando o seguinte verso:

“Elemento água, elemento da vida
Cura minha dor, sara a minha ferida
Elemento água, elemento criador
Elimine a (Fale o nome da dor ou doença que quer curar) e deixe em mim saúde e vigor
Que assim seja e assim se faça”

Após isto, tome esta água, visualizando a água brilhante percorrendo o seu organismo e indo para a direção da parte do corpo que você deseja curar, “lavando” o seu corpo da doença ou dor.

Máscara de cura

Essa técnica pode ser útil durante estes momentos de pandemia. Pegue uma folha de uma erva relacionada a cura (sugestões: hortelã, eucalipto) e a segure na mão. Chame pela erva e peça para ela manifestar seu poder de cura através dessa parte dela que se encontra em suas mãos, e visualize a folha energizada com o poder da planta. Coloque a folha em sua máscara protetora antes de sair de casa e determine que ela irá agir como uma espécie de filtro, transformando toda a energia e substância do ar que você respirar em saúde para seu corpo e pulmões. Pode usar o seguinte feitiço para programar a erva:

Poderoso(a) (nome da erva), senhor(a) medicinal
Ajuda a livrar meu corpo do mal
Como um filtro protetor você irá atuar
Transformando em saúde todo o ar que eu respirar
Todo o oxigênio que entrar no meu pulmão
Passará por ti primeiro, me trazendo cura, vida e proteção
Que assim seja e assim se faça”

Canção de cura

Selecione uma canção que possua uma letra revigorante e, em estado alfa, cante ela. Ao terminar de cantar, determine em estado alfa que todas as vezes que cantar esta musica, você estará trazendo cura para sua vida.
Sugestão de música: Encanto de cura, do filme Enrolados

“Brilha linda flor
Teu poder venceu
Traz de volta já
O que uma vez foi meu
Cura o que se feriu
Salva o que se perdeu
Traz de volta já
O que uma vez foi meu
Uma vez foi meu”

Psi-ball de cura

Relaxe e concentre-se em seu próprio corpo. Sinta a energia do seu corpo percorrendo ele, e se concentrando na palma das suas mãos. Faça a sensibilização energética de suas mãos esfregando uma na outra até você sentir elas esquentarem e vibrarem, e então as afaste em uma curta distância uma da outra. Você irá sentir a energia percorrendo de uma mão para outra. Visualize este energia (com uma cor que você relaciona a cura) formando uma pequena energética entre suas mãos, do tamanho de uma bola de tênis. Esta é sua psi-ball. Toque-a, sinta ela e a sensação que ela causa em suas mãos. Com a visualização, expanda ela, aumentando o seu tamanho até ficar do tamanho de uma bola de basquete ou futebol. Agora com este tamanho, determine qual o objetivo desta psi-ball (neste caso, cura). Enquanto você fala para a energia qual o propósito dela, visualize a bola indo para o corpo a ser curado, a pessoa a ser curada completamente bem e saudável, de modo que a energia de cura desta visualização fique imprimida na energia. Após fazer isso, é só enviar a bola. Caso seja uma cura em si, coloque a bola na parte do seu corpo a ser curada e visualize ela entrando. Caso seja uma outra pessoa, coloque a psi-ball nela. Caso a pessoa em questão esteja longe, jogue a psi-ball para cima e visualize o universo a levando até chegar na pessoa que deseja alcançar.