Qualquer que seja o caminho mágico que você escolha, existe um conceito chamado de Os Pilares da Magia, ou a Pirâmide das Bruxas. É um dos conceitos mais antigos da Magia e fala sobre as quatro necessidades básicas para ser capaz de fazer magia: Querer, Saber, Ousar e Calar.
Saber
- Conhecer a si mesmo.
- Conhecer sua arte.
- Saber o que fazer.
- Saber como fazer.
- Saber quando fazer.
- Saber quando não fazer.
- Saber o que você quer realizar.
- Especificar bem o que você vai fazer.
- Criar um sigilo com as palavras.
- Saber trabalhar com moderação.
Querer
- Acreditar em você mesma.
- Acreditar na divindade.
- Acreditar em suas habilidades.
- Acreditar na abundância do Universo.
- Ter a vontade de praticar de novo e de novo.
- Habilidades de meditação
- Praticar visualização.
- Praticar relaxamento.
- Praticar um estado alterado de consciência.
- Praticar para ser capaz de fazer rápido e certo.
- Ter em mente com muita clareza o porque você quer realizar essa operação mágica.
- Observar se sua vontade está corretamente direcionada.
- Observar se não vai influenciar negativamente outra pessoa.
- Observar os aspectos de não prejudicar ninguém.
- Usar uma ferramenta adivinhatória para checar se seus planos são válidos, se está numa boa hora de pô-los em prática.
- Saber o que você quer e porque você quer.
- Desejar algo com todas as forças.
Ousar
- Ter a coragem de mudar as circunstâncias.
- Ter a coragem de controlar seu ambiente.
- Ser responsável por suas ações.
- Escolher o melhor curso de ação para o trabalho a ser feito.
Calar
- Aprender a manter a boca fechada antes do trabalho.
- Aprender a manter a boca fechada enquanto espera pelos resultados.
- Aprender a manter a boca fechada depois do trabalho.
- Proteger sua confiança.
- Proteger sua reputação.
- Proteger sua energia.
As Leis da Magia
A ação da Magia no Universo segue leis simples, como tudo o mais na Natureza. Estas leis foram compiladas e organizadas no que se conhece como as Leis Herméticas, a saber:
Lei da Mente Universal: Tudo o que nos cerca, todo o Universo existe na mente da Deusa e Ela nos pensa para a existência.
Lei da Correspondência: Acima, como abaixo. Este é um dos mais importantes princípios da Magia porque nos lembra que vivemos em mais de um mundo. O princípio da correspondência nos diz que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo, e vice-versa. Uma outra forma de entender esta lei é pensar que para que algo se manifeste no plano físico, é preciso que, em primeiro lugar, este algo se manifeste no plano astral.
Lei da Vibração: Todas as coisas se movimentam e vibram em seu próprio regime de vibração. A matéria não é passiva e inerte, como pode parecer, mas cheia de movimento e ritmo. Ela dança.
Lei da Polaridade: A polaridade é a chave do poder no sistema Hermético. Tudo é dual; todas as verdades são meias-verdades; tudo contém seu oposto; os extremos tocam-se; e todo par de opostos pode ser reconciliado. Os opostos são apenas dois extremos da mesma coisa, com muitos e variáveis graus entre eles. Na Magia usamos o princípio da polaridade como se manifesta em cargas positivas e negativas. Sabemos que a carga de qualquer coisa pode ser alterada. Muitos sortilégios nada mais são do que transferência de energias positivas e negativas dirigidas pela consciência.
Lei do Ritmo: As coisas recuam e avançam, descem e sobem, entram e saem. Elas fluem e refluem. Mas também giram em círculos e espirais. O ritmo é o movimento medido entre extremos. Nosso objetivo enquanto bruxos é viver intimamente em harmonia com os grandes ritmos naturais, o alternar do dia e noite, a mudança gradual das estações, o perpétuo movimento da vida através de nascimento, crescimento, decrepitude, morte e renascimento.
Lei do Gênero: Tudo tem componentes masculinos e femininos. Em todas as coisas existe uma energia receptiva ou feminina e uma energia projetiva ou masculina, que os chineses denominam Yin e Yang. De acordo com a Física Moderna existe uma vitalidade dinâmica entre os opostos. Portanto, energias masculinas e femininas estão em uma constante dança cósmica.
Lei de Causa e Efeito: Em sua forma tradicional, a Lei de Causa e Efeito diz que nada acontece por acaso, que para todo efeito existe uma causa, e que toda causa é em si mesma um efeito de alguma outra causação. Algumas bruxas pensam que, usando a Lei de Causa e Efeito, podem fazer acontecer qualquer coisa que desejem. Mas cumpre-se advertir acerca de tão grandiosas visões de poder. O poder de uma Bruxa, como o de qualquer pessoa, é controlado pelas esferas de poder e energia acima, abaixo e em torno dela. Embora ela possa ser senhora de eventos num plano, não poderá escapar ao princípio de causa e efeito. Ela é meramente um elo em um fluxo interminável de poder que impregna o universo. É responsável perante energias superiores às dela própria.
Existe ainda um princípio que não faz parte das Leis Herméticas, mas é conhecido por qualquer praticante de Magia: A MAGIA TOMA SEMPRE O CAMINHO DE MENOR RESISTÊNCIA.
E o que isso significa? Significa que você nem sempre pode prever a forma que a magia tomará para realizar o que você ordenou. Você nem sempre pode prever os efeitos colaterais que seus trabalhos mágicos vão ter ou aquilo que vai ser alterado para te trazer o que você pediu.
Outra Lei prática da magia é: “Cuidado com aquilo que desejas, por certamente lhe será concedido.”
Cuidado com o que você pede, cuidado com aquilo pelo que você trabalha magicamente. Você pode receber exatamente o que você pediu, mas não da forma como gostaria ou pode descobrir que aquilo que você queria não era a melhor opção no final da contas.
Lembre-se, a magia funciona e nem sempre é fácil se livrar daquilo que ela te trouxe.