Oi Aileen, eu também sou bastante racional e compreendo magia melhor relacionando com algum conceito cientifico, leis da fisica etc.. Vc pode falar algumas relações que vc faz? (além da ação e reação que todos citam e comparação à lei do retorno)
Hum… magia é energia. Quantos tipos de energia (q a gente nem vê) existem por aí, de acordo com a física? Energia solar, energia cinética, energia potencial, não sei o q mais. Por que magia não pode ser mais uma das energias existentes no mundo? Da forma q eu vejo, ela funciona parecido com a energia elétrica, segue os caminhos de menor resistência, respeita as leis da física e tals.
Outra coisa que a física tem, que filmes aproveitam, é o lance de que a gente existe em vários planos paralelos. O Sheldon (The Big Bang Theory) já comentou alguma coisa sobre isso… “em vários planos eu faço coisas diferentes, mas em nenhum deles eu danço”. Isso é usado também na magia – existe um “eu” para cada escolha que vc fez, e vc pode acessá-los e ver como foi a sua vida com aquela escolha. Daí vc tb pode ampliar o conceito para vidas passadas e como elas não precisam seguir o continuum tempo-espaço.
Tem tb a lei do Mentalismo: “Todo o mundo ou universo fenomenal é simplesmente uma Criação mental de O TODO, e o universo tem sua existência na mente do Todo”. Na Magia, isso quer dizer que os Deuses nos pensam, e assim nós existimos. Tem um conceito similar que eu acho q tb é da física, aquela coisa estilo Matrix, que fala mais ou menos que nada disso é real e tudo é uma ilusão… eu não lembro direitinho, mas tem algo assim.
“Acima, como abaixo”. Falamos isso a respeito dos planos físicos e astrais, que tudo tem seu correspondente e tudo mais, né? Bom, se vc reparar no Universo, ele se assemelha demais com nosso próprio corpo humano…
Todos nós somos feitos de estrelas. Nut é a mãe de tudo para os Egípcios.
A Lei da vibração tb se aplica à física, com as ondas, e quando vc atinge a mesma vibração de uma onda vc consegue aumentar sua amplitude (e é assim q cantores quebram vidro e tudo mais). Isso é aplicado na magia. Tudo vibra, e qdo conseguimos atingir a mesma vibração de uma coisa conseguimos trabalhar a favor daquilo em nossas vidas.
Pensando em biologia molecular, a coisa fica mais louca ainda. Melhor ainda, vamos começar do começo. Acredita-se que a primeira célula surgiu pq tinha um monte de coisinhas na água q se juntaram e formaram um ser. A célula procariótica é DNA disperso e ribossomos e é considerado um organismo vivo. Aí esse microrganismo foi “ganhando” outras organelas, foi juntando-se a outras células e formou outro organismo maior.
O acaso fez isso, mas olha, não tem q ter coincidências demais pra isso?
Então vamos pensar no nosso organismo, um pouquinho mais complexo: bomba de sódio e potássio. Ela é uma das formas mais simples de transporte de membrana celular, e já é um pouco complexa. Se a gente for pro lado da bioquímica e pensar no monte de reações que acontecem, no monte de reagentes que precisa pras coisas funcionarem direito, e pensar que tudo isso foi o acaso que juntou e deu certo pra criar um ser tão complexo quanto o animal (qualquer animal), eu não acho que seja tão acaso assim.
Acho que os Deuses “moram” aí, nesse acaso que faz tudo funcionar direitinho. Até mesmo os mecanismos de doenças (e de defesa do organismo contra elas) são complexos demais pra tudo ter vindo de uma simples coincidência…
Bom, dá pra achar muitas outras coisas legais no meio científico que têm a ver com Magia. Tem resultados científicos do poder de cura do Johrei, e já deve ter do Reiki tb, já tem coisa científica até mesmo sobre dons.
Acho que por aí já dá pra ter uma noção legal… =)
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.