Joias Mágicas

Jóias Mágicas são um dos instrumentos mágicos que se vêem bruxos usarem frequentemente. 

Elas têm diversas funções:

  • Contatos com as Divindades;
  • Contatos com as energias das Runas, como um exemplo, de pedras e de metais que tenha afinidade;
  • Usados como amuletos ou como talismãs para diversas funções como Proteção, Glamour, Magia e etc;
  • Criar sigilos mágicos com um intento que tornem permanentes como jóia talismã; 
  • Baterias energéticas;
  • Representações de processos mágicos;
  • Representar momentos como a dedicação ou auto dedicação, a autoiniciação ou a iniciação em Tradições, Covens e por iniciadores;
  • Forma de identificação de um bruxo a um grupo como em uma Tradição ou Grove de uma Tradição ou Coven. 

Têm bruxos que usam suas jóias no seus dia-a-dia e têm bruxos que as usam somente em momentos ritualísticos como forma de entrar no processo ritualístico. 

Geralmente, tiaras de lua e tiaras de chifres são usadas por sacerdotisas e sacerdotes, ou seja por iniciados como forma de identificá-los oficialmente como iniciados e que são membros de um grupo, mas pode-se utilizar pingentes, colares, anéis, pulseiras que desejar como parte de instrumento mágico, assim como ornamento, mesmo não sendo um iniciado.

É recomendável que realize um processo com as jóias que forem ser feitas para situações mágicas como em uma autodedicação ou uma autoiniciação como exemplos.

É utilizar o processo de pensar, meditar e conversar com as divindades que se cultua sobre elas, pedir para sonhar com elas e pedir sinais claros sobre elas antes de fazer. E, nada de mostrar para outros antes de ser realmente feita. E, nisto inclui-se o ourives para ele ter discrição com o desenho e não mostrar para ninguém. Questão de segurança mágica.

Todas as jóias que forem utilizadas magicamente devem ser purificadas e depois consagradas. É importante retirar todas as energias que não são adequadas e necessárias para elas. Depois disto, que se oficialize o seu intento com elas e as fortaleça com a sua energia na consagração.

Imagem: Cottonbro. Não somos detentores da imagem. Sem fins lucrativos.

Compartilhar