Se você procurar em algum dicionário encontrará a definição de intuição como “faculdade ou ato de perceber, discernir ou pressentir coisas, independentemente de raciocínio e de análise”.
Sim, o conceito se encaixa no que se entende por intuição, mas acredito que ela pode ir além disso, acrescentando que se você conhece a si mesmo, seja por um processo de terapia ou por processos de autoconhecimento, e sempre busca aperfeiçoar quem você é no seu universo infinito interior. Aí sim, diria que o conceito estaria mais adequado
Pode-se visualizar como esse dom mágico é um conceito fluído como a água ou como a dança de uma chama. Mas, independentemente do modo que visualize a intuição, ela não é algo estático. Por isso, muitas vezes, as pessoas não conseguem compreendê-la ou a desqualificam como um poder mágico a ser desenvolvido e a cada vez mais aperfeiçoado.
Exercícios e ideias para desenvolvimento do dom
- Mover água suavemente em uma bacia prateada ou em um taça;
- Olhar fixamente para uma chama em uma vela por um determinado momento, deixando se envolver com o processo da chama;
- Dançar com um incenso aceso;
- Trabalhar com argila em movimento;
- Olhar cartas do tarot sem parar para pensar muito nelas;
- Mexer no jogo de runas que possui, olhando para os símbolos das runas;
- Mexer com pedras ou com conchas;
- Se entreter com um música, criando um vídeoclip para ela;
- Fazer jardinagem;
- Ouvir músicas meditativas;
- Olhar para um quadro e se perder nele;
- Ter sonhos vívidos e poder modificá-los, quando quiser.
Liberte-se de críticas e bloqueios
Quaisquer que sejam as técnicas usadas, pense na entrega. Intuição precisa ser livre para poder se entregar a você também
Acredite que você tem uma intuição e permita que ela possa se manifestar, sem críticas e bloqueios. Mas, também tenha cuidado com a “viagem na maionese”. Nem tudo vai ser intuição. Lembre-se que ela flui naturalmente, assim como a magia flui.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.