Escrita Automática – Uma forma Comunicação e divinação

A escrita automática é uma prática de divinação que permite trazer palavras do subconsciente e traduzi-las para o papel. Além de explorar o inconsciente, muitas pessoas utilizam essa prática para receber mensagens de espíritos e outras entidades.

Por isso, também é conhecida como “escrita espiritual”, onde nessa prática, você convida um espírito a “possuir” sua mão para se comunicar. No espiritismo, acredita-se que os espíritos podem controlar a mão ou se acoplar no médium para escrever mensagens, desenhar símbolos, criar cartas ou até mesmo livros inteiros.

Muitos comparam a escrita automática a um tabuleiro Ouija, pois ambas envolvem mensagens soletradas como forma de comunicação. Se você planeja usar essa técnica para contatar entidades, é essencial tomar precauções: tenha proteções adequadas e realize uma limpeza energética, assim como faria ao usar um tabuleiro Ouija. Lembre-se de que você precisa saber banir tudo aquilo que você invoca.

Como Funciona a Escrita Automática

A escrita automática é uma prática intuitiva que envolve abrir-se para mensagens vindas do subconsciente ou de entidades espirituais, seres mágicos, divindades ou aliados, permitindo que elas fluam para o papel ou outro material escolhido. O princípio básico da escrita automática é criar um espaço mental receptivo e um ambiente físico adequado para que as mensagens possam se manifestar sem interrupções.

Durante a prática, a pessoa que escreve entra em um estado de alfa ou meditação, elevando sua própria vibração e tornando-se mais receptiva a essas frequências. Esse alinhamento cria uma “ponte energética” entre o praticante e a entidade, permitindo a comunicação.

As entidades não controlam diretamente o corpo físico, mas podem influenciar a mente e os impulsos motores do praticante. Durante o estado de transe, a pessoa permite que a entidade guie sua mão, muitas vezes sem perceber os movimentos. Nesse processo, a entidade inspira diretamente o praticante, transmitindo mensagens ou símbolos por meio de sugestões sutis, que o praticante traduz inconscientemente em escrita ou desenhos.

Algumas  mensagens recebidas passam primeiro pelo subconsciente do praticante antes de serem traduzidas em palavras ou símbolos. Nesse caso, o subconsciente age como um “filtro” que organiza e interpreta as informações transmitidas pela entidade e está aí uma nova tarefa, saber posteriormente o que é seu filtro e o que não é.

Como praticar escrita automática

  • Escolha seu material: pode ser um diário, caderno, folha avulsa, tinta e tela ou até mesmo o chão com giz.
  • Garanta um espaço agradável para que o espírito se expresse, pode ser dentro de um círculo mágico, com velas. Aprenda aqui a traçar um círculo mágico
  • Antes de começar, pratique meditação para alcançar um estado de transe, permitindo que o espírito se comunique com clareza. Aprenda a entrar em alfa clicando aqui. 
  • Durante o alfa, deixe o espírito/ser/divindade saber que ele é bem-vindo a usar sua mão para escrever. Evite se concentrar no que está sendo escrito ou nos movimentos da sua mão; foque apenas na meditação e na conexão com o espírito.

Quando sentir que a mensagem foi transmitida, abra os olhos e analise o que foi registrado: letras, palavras, símbolos ou imagens.

Usando como método divinatório

Medite por alguns minutos sobre a questão que deseja esclarecer e, em seguida, comece a escrever. Nesse caso, você pode manter os olhos abertos e anotar imediatamente qualquer palavra ou ideia que venha à mente.
Se algo não fizer sentido, risque e continue até obter uma mensagem mais clara.

Prática e Paciência

Lembre-se de que os resultados podem ser confusos ou inexistentes nas primeiras tentativas. Com paciência e prática, a escrita automática se tornará mais nítida e poderá ser uma ferramenta confiável para divinação e comunicação espiritual. É uma habilidade poderosa que pode enriquecer qualquer prática espiritual.

Dica extra:
Tente fazer isso com a mão não dominante, isso vai criar um canal direto entre o espírito e seu subconsciente!

Compartilhar

Sacerdote da Tradição Caminhos das Sombras

Deixe um comentário