Por que minha Magia não funciona?

Para todas as pessoas que, em algum momento, já se questionaram sobre a funcionalidade da própria magia, Naelyan respondeu em seu Ask.fm a pergunta de um leitor sobre o porque de seus feitiços não funcionarem. Acompanhe:

“Meus feitiços nunca funcionam, e acho que não tenho energia suficiente para conseguir as coisas que quero. Poderia me ajudar?”

A magia é como uma avalanche

Naelyan: você precisa entender que a magia é como a água. Ela pode assumir forças equivalentes a todas as manifestações da água

Por exemplo, a magia pode ser como um Tsunami, uma onda gigante, que sai transformando completamente a paisagem por onde passa. Este tipo de efeito pode ser conseguido por grandes grupos atuando juntos ou por bruxos poderosos e com acesso a grandes fontes de energia. Este é o efeito que as pessoas esperam ver. Elas esperam fazer um único feitiço e plim! Todos os seus problemas estarão resolvidos.

A magia também pode ser como uma chuva forte que, caindo no lugar certo, pode provocar um deslizamento tão destrutivo ou transformador quanto um Tsunami. É o efeito avalanche, em que você só precisa acertar o lugar certo para provocar uma reação em cadeia que vai culminar no efeito que você deseja. Não precisa de tanta força bruta, mas exige mais precisão e conhecimento.

Mas a magia também é como uma fina garoa

A magia também pode ser como uma chuva fininha. Você pode pensar “Ah, mas uma chuvinha fina não vai mudar nada”. É? Experimenta deixar caindo por dias, semanas seguidas; te garanto que ela é capaz de erodir as fundações de um prédio. Aqui você está lidando com precisão, mas também com insistência.

Mas a magia pode se manifestar como um gotejamento, como uma torneira ligeiramente aberta. Já ouviu a expressão “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”? Eu tenho gravada em minha mente a imagem de uma fonte natural em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Era um fio de água, mas tinha feito um buraco na rocha sólida. A magia pode ser assim. Um único feitiço, feito por uma única pessoa, repetido de novo, de novo e de novo. Quantas vezes? Você escolhe. Que tal todos os dias por um ano inteiro? Será como este pequeno fio de água, aparentemente inofensivo, mas capaz de transformar sozinho a paisagem de uma montanha.

Disciplina, força de vontade, persistência e coragem

Se é tão fácil assim porque os feitiços falham? Você pode se perguntar. Eles falham porque as pessoas desanimam, porque esperam resultados de tsunami e quando o resultado não chega, elas perdem a fé, começam a duvidar delas mesmas e erodem o poder do próprio feitiço.

Esta é uma das razões pelas quais dizemos que magia e a bruxaria não são para qualquer pessoa. É preciso disciplina, força de vontade, persistência e coragem.

Outro dia me perguntaram como foi que minha mãe se tornou tão poderosa. Querem saber como? Ela nunca desistiu de nada em toda a sua vida quando o assunto era magia. Ela nunca desistia, ela nunca parava, ela fazia de novo e de novo e de novo. Eu vi minha mãe repetir o mesmo feitiço todos os dias por anos a fio! Todos os dias! Ela era a pessoa mais disciplinada que eu já conheci. E a cada sucesso a confiança dela aumentava. E cada fracasso era apenas uma lição e fazia com que ela ficasse ainda mais determinada.

Compartilhar

Naelyan Wyvern é a fundadora e Alta Sacerdotisa da Tradição Caminhos das Sombras.