O Cone de Poder

Na Wicca, sempre quando existe algum trabalho mágico associado a qualquer rito faz-se necessário angariar energia mágica para que seus objetivos sejam enviados ao universo para que seja realizado.

Esse momento do ritual onde a energia mágica é gerada, acumulada e lançada recebe o nome de Cone de Poder.

O nome Cone de Poder faz referência a maneira como os praticantes visualizam toda essa energia. Visualiza-se todo o poder que está sendo gerado como uma espiral cônica onde a base maior permeia o círculo próximo a terra, e assim a energia vai espiralando e afunilando para o céu, como se fosse mesmo um cone de pura energia, que ao ser lançado ao universo vai direto ao objetivo definido em seu trabalho mágico, para que se concretize.

O momento para elevar o Cone de Poder é assim que o trabalho mágico é realizado, ou seja, após o feitiço. Visualizando fortemente seu objetivo, agora é a hora de angariar energia mágica. Mas como fazer isso?

O Cone de Poder pode ser elevado com a energia produzida de diversas maneiras. Listarei algumas que usualmente são empregadas para elevação do cone:

Dança

Dançar em seus rituais gera muita energia, e essa energia pode ser usada para elevar o cone de poder tranquilamente. Se pararmos para pensar não é tão difícil lembrar de rituais em diferentes religiões onde existe dança, não é mesmo? Em diversos mitos a Deusa cria o universo através da dança. Dança é uma excelente maneira de angariar poder para elevar o cone.

Canções

As canções tocam nosso inconsciente de maneira profunda, e dessa maneira quando cantamos podemos gerar muita energia mágica. Toda essa energia pode ser usada para elevar o cone de poder. A dança foi o primeiro exemplo descrito, e pode ser usada juntamente com uma canção para elevar o cone. Você não precisa ser um ótimo dançarino ou cantor para que seus resultados sejam satisfatórios ao elevar o cone, tudo que você precisa é se entregar, sentir e visualizar com bastante intensidade toda a energia tomando forma, cores, e formando o cone.

Orgasmo

A energia liberada pelo orgasmo é energia sexual pura, a mesma energia que a Deusa e o Deus usaram para criar tudo o que existe. É a prova de que temos um centelha divina dentro de nós capaz de criar. Na Wicca, sexo e masturbação não são tabus, podemos usar essa energia para elevar um cone de poder durante um rito, pois “todos os atos de prazer são rituais da Deusa”.

Gestos

Podemos criar gestos específicos para o momento de elevar o cone de poder, aqui a criatividade é sua parceira, pois fica a critério de cada um usar apenas um, ou uma sequência de gestos que funcionarão como um código que dirá ao seu inconsciente que este é o momento de criar um cone de poder. É uma técnica simples e dá até um certo charme durante o rito.

Visualização

Nenhum dos métodos anteriores irão funcionar se não existir uma visualização intensa por parte dos integrantes, ou integrante, que estão elevando o Cone de Poder. E na verdade somente a visualização também já é suficiente para ele vá-lo. Integramos outros métodos juntamente a visualização para que o rito seja mais divertido e interativo. Todo ato mágico requer visualização, logo essa é uma prática que deve ser constantemente treinada.

Existem diversas formas de se elevar um cone de poder, até mesmo a chama de uma fogueira, ou mesmo de uma vela pode servir como fonte de energia para elevar o cone, a criatividade será sempre sua aliada para essas ocasiões. Mas ainda resta saber: Quando eu sei que é a hora certa de enviar o Cone? Como saber se a energia já é suficiente?

Bom, alguns praticantes mais sensíveis conseguem sentir quando chegamos no ápice energético do cone, ou seja, quando ele está em seu potencial energético máximo. É nesse ápice energético que recomenda-se que o cone seja lançado rumo ao objetivo.

Algumas pessoas podem sentir arrepios, euforia, ou um prazer muito grande quando o cone atinge o seu ápice energético, por essa razão é importante treinar as habilidades que permitem ao praticante sentir energias durante o rito.

Com a prática, após realizar vários rituais é natural que o praticante comece a perceber essas nuances na energia do cone, e isso facilita muito o processo. Para aqueles que celebram em grupo é visível na expressão das pessoas o momento que o cone atingiu seu ápice.

Portanto, pratique sempre que puder, pois elevar o cone de poder é uma etapa importante durante um ritual, e o sucesso do seu trabalho mágico depende muito disso

Compartilhar